quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Obras de Agostinho Neto ganham reedição em Angola


O Ministério da Cultura angolano (Mincult) anunciou a reedição de quatro das principais obras publicadas pelo ex-presidente de Angola António Agostinho Neto, líder da independência.

O objetivo é permitir às novas gerações conheça e mantenha contato com a obra do autor.A iniciativa foi anunciada terça-feira, em Luanda, por João Lourenço, um dos membros da comissão de actividades do Colóquio Internacional sobre Agostinho Neto, que acontecerá entre os dias dias 15 e 16 desetembro.

Entre as obras reeditados estão um conjunto de discursos do autor, com o título “Sobre a Libertação Nacional” além de “Náusea”,“Renúncia Impossível” e “Ainda o meu sonho”.

Durante o evento, além destas obras, o público terá igualmente à disposição “Sagrada Esperança”, cuja reedição está a cargo da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Agostinho Neto nasceu na aldeia de Kaxicane, região de Icolo e Bengo, província do Bengo, a 17 de Setembro de 1922, tendo falecido em 1979.

Outras obras de Agostinho Neto
“Poemas”,” Sagrada Esperança”, “Destruir o velho para construir o novo” ,“Quem é o inimigo… qual é o nosso objectivo?”, e “Ainda o meu sonho”.

Informações sobre o autor no sítio - http://www.agostinhoneto.org

Sem comentários: