quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fundação Palmares promove encontro preparatório à Conferência Nacional de Cultura Afro-Brasileira

Correiro Braziliense -

Cerca de 120 representantes da cultura afro-brasileira no Brasil estão reunidos, em Brasília, num evento preparatório à Conferência Nacional de Cultura Afro-Brasileira que será realizada em março, sob a promoção do Ministério da Cultura.

Eles vão apresentar propostas que serão levadas à conferência nacional. Os representantes também avaliarão o trabalho da Fundação Palmares e discutirão a força da herança que a cultura afro exerce sobre a cultura brasileira.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, a pré-conferência é necessária para que os representantes nacionais da cultura africana cheguem à conferência nacional com suas propostas amadurecidas e consolidadas. Zulu Araújo destacou a importância da cultura negra na vida do país.
“No inicio do ano o IBGE revelou que 56% da população brasileira é afrodescendente. Em todos os lugares há manifestação das nossas origens como música, culinária etc. Isso é fruto da força que a cultura afro-brasileira possui mesmo depois de tudo que passamos no regime escravocrata”, disse.


+PREPARATORIO+A+CONFERENCIA+NACIONAL
+DE+CULTURA+AFRO+BRASILEIRA.shtmlhttp://www.duo.inf.br/images/bolinha_voltar.jpg

M. Conceição Azevedo

Consultoria Editorial|Comercial

Sem comentários: