sábado, 9 de abril de 2011

Poesia ao vivo é na Quinta-Feira Luandina

Na passada quinta-feira, por sinal a primeira do chuvoso mês de Abril, o Movimento Lev'Arte fez acontecer uma vez mais o evento semanal “Poesia eu vivo”, que já virou mania na cidade e que tem aquecido as noites de quinta-feira com poesia ao vivo e muito boa música.

Desta vez, o evento teve um toque especial, passaram pelo palco apenas poetas, nada de cantores e, curiosamente, foram todos homens. A plateia que começará acanhada, não resistiu e deixou-se levar pela vibração dos poetas, que com seus versos carregados de sentimentos, conseguiram arrancar fortes aplausos ao público.

O carismático Kiokamba Cassua foi o Mestre de Cerimónia da noite, pelo palco vimos desfilar vários poetas como Pedro Bélgio, Jojó Mundidi, Manguxi Money, Marcos Inglês, Nga-Vutuca, Carlos Eva, Ivo de Fátima, Kelly Action, Kunswe e Ednaldo.

No decorrer do evento, foram entrevistados alguns presentes e cada um falou um pouco acerca daquilo que é o Hábito de Leitura e deixou-se no ar vários apelos e mensagens de incentivo à leitura. Para não deixar a noite acabar e pelo bom desempenho dos poetas, houve o famoso 360º, pediu-se que os poetas voltassem a subir ao palco e assim tivemos dose dupla de pura poesia, prendendo a atenção dos presentes até pouco depois das 21horas.

No final o balanço foi positivo, apesar de alguns contra-tempos, o ambiente esteve bom e mais uma vez o Lev'Arte fez acontecer.

Mauro Yange

08/04/2011

Sem comentários: