sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Morreu Steve Jobs

Óbito

Steve Jobs, fundador da Apple e criador de produtos como o Macintosh, o iPad ou o iPhone, morreu na quarta-feira aos 56 anos de idade. Por todo o mundo, multiplicam-se as homenagens. VEJA A GALERIA DE FOTOS com alguns dos momentos marcantes da sua carreia à frente da Apple.

Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
9:00 Quinta feira, 6 de Out de 2011 
 


"Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje", indica um curto comunicado do conselho de administração da Apple. 

Steve Jobs anunciou no final de agosto o seu afastamento do cargo de CEO da empresa, na sequência do agravamento do seu estado de saúde. Jobs estava de baixa médica desde janeiro. Há dois anos tinha feito um transplante de fígado e em 2004 sobreviveu a um cancro do pâncreas. 

As homenagens ao co-fundador da Apple multiplicaram-se nas últimas horas, abrangendo os vários quadrantes, desde o mundo político ao económico, passando pelas personalidades da música e do cinema. 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, colocou Steve Jobs "entre os maiores inovadores norte-americanos". Barack Obama enalteceu "o espírito de engenho norte-americano", e salientou que a sua criatividade "mudou a forma como cada um de nós vê o mundo".

Ler mais: http://aeiou.visao.pt/morreu-steve-jobs=f625971#ixzz1a5D1iaTT

Fonte: Visão

Sem comentários: