quarta-feira, 21 de março de 2012

NOTA DE IMPRENSA

Em alusão ao dia mundial da POESIA, 21 de Março, o Movimento LEV ´ARTE,
 realizará no Kings Club – Vila Alice- Luanda, Um recital denominado NOITE
 DE POESIA EU VIVO.

 O evento contará com a presença de vários poetas, dos diversos movimentos e  grupos literários existentes em Luanda, como também com venda de obras  literárias do género poesia.

 A actividade também será preenchida culturalmente com trova e humor.
 Realçar que nunca houve na história de Angola tantos movimentos e grupos  literários como existem hoje e que contribui significativamente para o  crescimento literário do País.
 A poesia consegue tornar  visível algo abstracto como os sentimentos, em  realidades quase palpáveis.
 Uma das formas mais representativas da poesia é o lirismo que não é mais do  que a expressão do "eu".
 Aí, o poeta fala do que sente; revela-nos o seu estado de espírito, de um  modo que é estranho ao homem em geral, que muitas vezes é tomado pelos  mesmos sentimentos e sensações, mas que não é capaz de os revelar da mesma  forma. Aliás, como o são os sentimentos, a poesia não é regida por um  modelo generalizado: cada poeta tem a sua forma, o seu estilo, o seu método de escrever...

 O poeta poderá também apresentar como tema aquilo que o rodeia. Interioriza  o que lhe é externo e trata-o de uma forma sentida, expondo o resultado, de  um modo geral, completamente transformado, à sua maneira: revela um mundo  criado por si a partir de um mundo que lhe passa ao lado.
 É uma arte; é um dom que só alguns possuem. É conseguir fazer chorar a  partir de um motivo para rir. É  tão somente viver poesia.

 O Movimento LEV´ARTE realiza eventos de Poesia todas as quintas-feiras no
 Kings Club – Vila Alice, a partir das 19 horas.

Sem comentários: