sexta-feira, 25 de maio de 2012

Isced promove segundas jornadas sobre o dia de África


Uíge- O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge promove a partir de quarta-feira, nesta cidade, as segundas jornadas de reflexões sobre o dia de África, que se celebra a 25 de Maio.

De acordo com fonte da organização, o evento vai servir para se debater sobre a temática "Problemática da formação integral e qualitativa do cidadão africano para o desenvolvimento sustentável do continente".

A actividade, que decorrerá de 23 a 25 de Maio corrente, visa consciencializar as novas gerações sobre os problemas do continente e encontrar pistas de solução das varias dificuldades que afligem o continente.

As segundas jornadas de reflexões sobre o dia de África decorrerão em forma de conferência, apresentação de trabalhos em posteres, mesas redondas, grupos de discussão, poesia e teatro, músicas e danças africanas e projecção de filmes sobre África e outros.


Os temas em abordagem deverão cingir-se sobre "fome em África", "Saúde", " educação", "Conflitos armados em África", "Paz e reconciliação em África", "desenvolvimento em África", "preservação do meio ambiente", "cultura", "processo eleitoral em África", assim como "Ciência e tecnologias".

Além de estudantes e professores de diferentes instituições escolares, participarão das 2ª jornadas governantes, organizações e organismos internacionais, serviços consulares em Angola, médicos, religiosos, políticos, investigadores nacionais e internacionais e outros.

Sem comentários: