quarta-feira, 4 de setembro de 2013

LANÇAMENTO " O MEU LIVRO DE PENSAMENTOS " DE VICTOR HUGO MENDES

 NOTA DE IMPRENSA

Para efeito de divulgação e cobertura

O Movimento Literário Lev´Arte e a Editora Animedições, realizará quarta-feira, dia 11 de Setembro, a partir das 18:00, no Centro de Formação de Jornalistas – CEFOJOR, o lançamento oficial da primeira obra literária do apresentador angolano de rádio e televisão Victor Hugo Mendes, intitulado “ O Meu Livro de Pensamentos “.

Segundo o autor a obra, com 132 páginas, reúne uma série de textos de auto-ajuda, poemas, crónicas, e pequenos textos com romances ficcionados que o influenciaram ao longo da sua vida pessoal e que foram determinantes para afirmação e solidificação da carreira profissional.

VHM diz que, «O meu livro de pensamentos» foi pensado e foi sendo elaborado, há mais de dois anos, com o objectivo de contribuir para o aumento de obras de auto-ajuda, bem como de influenciar os jovens (e não só) a ganharem o gosto pela leitura.

VHM foi motivado a elaborar a obra muito em função da sua realidade sentimental e missão pessoal pois procura realizar várias actividades de incentivo à leitura, tanto a nível da rádio, como da televisão, através dos programas que apresenta.

VHM anunciou ainda que 15% das receitas arrecadadas nas vendas da obra, serão canalizadas para as Irmãs Mercedárias da Caridade, na província de Malanje, pelo facto das missionárias cuidarem de 24 crianças orfãs que o autor apadrinhou há três anos, tendo já feito várias campanhas a seu favor.

Com  uma tiragem de 10 mil exemplares numa primeira fase, a obra foi 80% paga pelo autor com a venda de um meio de transporte e de empréstimos a pessoas singulares a quem terá de pagar com juros, tendo também contado com apoios pontuais da Angola Business Corporation, Taag, RNA e TPA e do senhor Careca do Andulo.

O livro já foi lançado em Portugal e Inglaterra nas seguintes cidades: Lisboa,  Porto, Viana de Castelo, Aveiro e Londres na discoteca Jet7.

Em Angola na cidade do Kuito, província do Bié.

Sobre o autor

Victor Hugo André Mendes, nasceu no dia 04 de Novembro de 1982, na província de Malanje, aonde iniciou-se como apresentador de rádio, ainda adolescente. Passou pela Rádio Ecclesia, Rádio Luanda, TPA 2 e hoje é quadro efectivo do principal canal estatal TPA 1.
Já lançou um documentário sobre Turismo em Malanje, denominado “Sou Malanje” e ainda elaborou um projecto musical “Relíquias Negras1”.
Projectos em Filantropia e em Viagens são o seu forte.
É proprietário da livraria VHM situada no interior do Centro Comercial Maria Luísa em Viana.



Luanda, aos 04 de Setembro de 2013


Kiocamba Cassua
_________________________________
Secretário Executivo
Contactos 927 00 17 80 / 917 05 15 50
Levarte.angola@gmail.com

Sem comentários: