O Movimento Lev'Arte e o HCTA (Hotel de Convenções de Talatona) organizam o recital feminino de poesia
No âmbito da celebração do Mês da Mulher, o Movimento Lev´Arte e o HCTA (Hotel de Convenções de Talatona) realizam um recital feminino de poesia. O evento, denominado " As Rosas e as Delicias", irá ocorrer às 18 horas, do dia 15 de Março, no Auditório do HCTA, na Rua do SIAC, Talatona , em Luanda.
No mês de Março evoca-se e celebra-se a importante função da mulher na sociedade. No âmbito das comemorações associadas a este mês - que assinala a 2 de Março o Dia da Mulher Angola, e a 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher- o Movimento Lev'Arte e o HCTA, juntam-se para a apresentação do recital de poesia "as Rosas e as Delícias", que irá reunir mais de uma dezena de mulheres angolanas - ligadas à literatura, poesia, cultura, jornalismo, direito e outras áreas de destaque - que irão declamar poemas da sua autoria, bem como ceder obras suas para serem declamadas por outras convidadas.
Neste recital serão apresentados diversos poemas, dos quais se salientam o "Encontro de vidas", a ser declamado por Katya Santos, autora do livro incertezas. Lueji Dharma, a poetisa Maria Tavares, uma das autoras da Antologia Feminina "O Canto da Kianda", irá recitar o poema "Definir Mulher", e a poetisa Maria Morena irá declamar "A Mulher em mim".
Para além destas autoras, que irão dar voz às palavras escritas nas suas obras, serão declamados poemas por diversas convidadas que se juntam a este recital para partilhar a sua interpretação de textos poéticos que retratam o universo feminino, nas suas diferentes particularidades.
O recital " As Rosas e as Delicias" pretende, assim, constituir-se um momento cultural de celebração do feminino, através da poesia, e prestar uma homenagem à Mulher e ao seu importante papel no desenvolvimento sustentável do País, de África e do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário