segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Encontro de arte e Cultura Brasil – Angola

Evento 22 de agosto 2009 Casa de Cultura Brasil-Angola e Lev’ Arte Angola.

Encontro de arte e Cultura Brasil –Angola

A Casa de Cultura Brasil-Angola e o Movimento de Arte Lev’ Arte Angola promoverão dia 22 de agosto, às 10h00, no pátio da Casa de Cultura, Rua Fernão Lopes, 67 A, bairro Valódia, um encontro de arte e cultura entre Brasil e Angola. O evento envolverá poesias, músicas, humor, informação e entretenimento relacionados aos países. A programação incluirá homenagens aos poetas brasileiros Augusto dos Anjos, Castro Alves e os contemporâneos Vinicius de Moraes e Carlos Drumond de Andrade e os poetas angolanos Agostiho Neto, Alda Lara e Kardo Bastilo. O tema da “Mesa Bicuda” (espaço para debates e diálogos) será a Bossa Nova, um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos no mundo, que completou 50 anos de existência no ano passado.

A atividade é fruto da assinatura de um memorando de entendimento cultural entre a Casa de Cultra Brasil- Angola e o Movimento angolano de Arte Lev’Arte Angola.

“A iniciativa além de contribuir para a difusão da cultura brasileira ente os jovens angolanos, contribuirá para o adensamento das relações culturais entre os dois países” salientou Tessa Pisconti Diretora da Casa de Cultura Brasil - Angola. Milton Fernandes, coordenador de eventos do Lev’Arte Angola, considera louvavel esse entendimento para a cooperação cultural, na medida em que marca o início de uma profícua parceria”.

3 comentários:

ZeCarlos disse...

Muito bom !

Brasil e Angola têm muito a mostrar e dividir de suas culturas.

Parabéns

RAQUEL CRUSOÉ disse...

Este encontro cultural é realmente muito importante. Afinal, temos as mesmas raízes. Adorei o blog!

Um abraço,

Raquel

Mayomona Vicente disse...

louvo muito este projecto e desejo vos toda força e saude para que este projecto nao para de acontecer, meu contributo acho que deve se divulgar mais o projecto e fazer acontecer mais actividades culturais, criarem um casamento entre todas as artes em angola porque nota se paresse q nao uma luta de cada um por si e Deus por todos entre os fazedores das diferentes artes existentes,entao o projecto seria feito de forma de feira internacinal das artes, (FIDART)onde o pais irmao brasil selecionava um numero dee fazedores da arte no brazil, e angola tambem e entao via se a opçao de cada pais realizar o evento anual em seu territorio, os obejectivos da (FIDARTE) e de casar as artes entre angola e brasil,e outros paises tambem, procurar promover fazedores da arte em todos os ramos,e inserir jovens aos grupos de arte para minimizar a delinquencia. OBS este projecto esta devidamente registado obre os direitos do autor.Mayomona Vicente. 923516306/912032681