domingo, 22 de agosto de 2010

Nota de Agradecimento "PALAVRAS"


A noite de Quarta-Feira foi a realização de um sonho a muito adiado, o livro "PALAVRAS" resultante do Projecto Mistura lançado no dia 18 de Agosto é denominado "Projecto Mistura 2007" e era esperado em 2008, mas o Movimento Lev´Arte apesar de todas as tempestades e imprevisto conseguiu concluir e responder ao Programa "Um Sonho Mil Realizações" com um evento com os atributos e extras esperados num lançamento literário.


A emoção dos autores e os mais de quinhentos e setenta convidados presentes e incluindo o nosso convidado especial Waldemar Bastos falaram as PALAVRAS mesmo em silêncio. A experiência foi mais do que positiva e tenho a certeza que marcou uma nova etapa na história literária angolana em particular para os participantes.


Espero pessoalmente que consigamos repetir a mesma proeza e da próxima vez com as lições de quarta-feira como referência para continuarmos a trilhar os caminhos da Arte e Cultura por um mundo que precisa tanto, e tanto mesmo de LER, mas foge a PALAVRA LEITURA como o gelo foge do fogo.


Quero agradecer a todos os misturadores e poetas que aderiram a este que um dia foi apenas um sonho particular, mas que hoje é sem margens de dúvidas um sonho colectivo e uma realização nacional.


Parabéns a todos e por um Mundo com mais Leitura espero contar com todos e mais os todos ainda não tocados para que este Projecto Mistura se torne de facto numa edição anual e que os escritores, poetas, misturadores consigam voar ainda mais alto que os sonhos que carrego para espalhar as sementes da leitura pelo meus país e pelo universo da leitura.


Agradeço também as instituições e individualidade que com o seu patrocínio e apoio permitiram o PALAVRAS nascer com toda a energia positiva: BFA, SATGOL, BPC, Jorge Ramalheira, Miami Beach, Colectivo de Artes Tata Yetu, Pedro Belgio e o Movimento Lev´Arte.


Um abraço levarteno,


Kardo Bestilo

Coordenador Geral

Movimento Lev´Arte

2 comentários:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Daqui, relativamente longe, um abraço e os parabéns. "Não importa quão longa seja a noite, pois a manhã acaba sempre por chegar".

Unknown disse...

Alberto Cussumala para mim:


Mais do que nunca emocionado e convocado à reflexão estou, depois do emocionante e praseroso momento que o grupo levarte me fez viver no dia 18 passado no Miami beach. De dizer que sou um amante da literatura, então mais comovido estou desde que Plavras tornou se meu companheiro dia e noite e paraíso dos meus momentos de solidão, e venho escrevendo ha algum tempo, mas acho que preciso estar um tempo com vocês para vos mostrar um pouco do meu trabalho, pois eu sou o que vocês chamam de poeta cometa, se é o termo. Mil agradecimento deve se à equipa toda, aos 30 elementos que escreveram Palavras àqueles que directa ou indirecta até todos a poesia em especial ao Sr. Nguimba Ngola que autógrafou o meu livro atravéz do qual concidentemente é primo do meu colega Virgílio Mivo Afonso (Elísio)