quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Santo Quimbalambi // ‘A minha tendência é alcançar a perfeição’

O jovem batalhador é também um dos fundadores do Movimento “ Prays Artes”e membro do Movimento Lev'Arte e “Artes ao vivo”.

Como ingressou na TV Zimbo?
Foi através do meu curso de electricidade que cheguei até à TV Zimbo. Na altura fui contratado como electricista. Mas, dentro das minhas habilidades, já tinham experiência em iluminação.

Onde adquiriu esta experiencia?
Trabalhei muito tempo na área da iluminação na “Orion”. Mas depois tive uma formação técnica profissional de iluminação aqui na Zimbo.

Como tem sido?
Tem sido uma experiência muito boa, apesar de ser um trabalho duro. Mas estou satisfeito porque a minha tendência é alcançar a perfeição e para atingir essa meta tenho que batalhar muito para satisfazer as minhas necessidades profissionais.

Antes disso trabalhou na sua área de formação?
Nunca trabalhei em topografia que é o curso que eu pensava em desenvolver, uma vez que era o sonho do meu pai, mas dediquei-me mais a electricidade.

E como surgiu a sua paixão pela poesia?  
Sou membro da Igreja Evangélica Reformada de Angola e lá temos um núcleo de formação designado “Artes e Talentos”, onde aprendemos a declamar poesia. E ganhei o gosto pela escrita e leitura.

Mas também escreve?
Sim, já tenho escrito alguns textos e declamado poesia no “Kings Clube”, na Vila Alice. E sou membro do movimento “Lev´ Arte”.

Quando é que entrou no Movimento “Lev'Arte”?
 Entrei em 2008.
O que o incentivou a fazer parte do movimento? Foi a minha paixão pela poesia.
Uma vez assisti a um evento de literatura e não pensei duas vezes. E também foi a única maneira de divulgar os meus projectos. Mas, para além dos “Lev'AArte”, também sou um dos fundadores do movimento “Prays Artes”.

Como tem conciliado o trabalho com a sua vida artística?
É duro, mas sou apaixonado pelas duas coisas. Por outro lado, é bom para mim porque só ganho experiência. A comunicação social e artes são casadas, por isso tem sido muito bom.

Está a trabalhar em algum projecto pessoal?
 Sim. Mas prefiro não divulgar por enquanto.

O que mais gosta de fazer nos tempo livres?
Gosto de ler e escrever.

Que conselho deixa aos jovens que estão a entrar para o mundo da poesia?
Só muita dedicação, lerem bastante para aumentarem a capacidade intelectual, só assim nos podemos desenvolver.
Perfil

  • Nome: Santo Quimbalambi
  • Idade: 26 anos
  • Natural: Luanda
  • Nacionalidade: Angolana
  • Estado Cívil: Solteiro
  • Formação Académica: Técnico médio de topografia e electricidade
  • Desporto Preferido: Basquetebol
  • Prato Preferido: Feijoada
  • Melhor Livro: Não tenho
  • Melhor Filme: Titanic
  • Cor: Verde Alface

Hamilton Viage
12 de Janeiro de 2011

Sem comentários: