segunda-feira, 4 de junho de 2012

Artistas Angolanos abrilhantam a 4ª Edição do Luanda International Jazz Festival


Artistas Angolanos abrilhantam a 4ª Edição do Luanda International Jazz Festival






Aline Frazão, Coreón Dú e Conjunto Angola 70 são promessas firmes de boa música e muita alma Angolana para este festival
Os artistas angolanos escolhidos pela organização do festival para 2012 são o Conjunto Angola 70, Aline Frazão e Coreón Dú.
Aline frazão por sua vez, apesar de ser pouco conhecida do público angolano, é sem dúvidas umas das artistas angolanas mais "originais", dada a sua produção artistico-musical por um lado e o seu apego a temas que rebuscam a originalidade do modus vivendi dos povos africanos e afro-descentes. Varia a sua recente trajectória artística por Portugal e Espanha, sendo por isso uma experiência única, esse contacto que a equipa do Luanda International Jazz Festival proporciona, com a "gente" da banda.
Coreón Dú, manifestamente dos artistas mais criativos que o público angolano viu nascer nos últimos 3, 4 anos, declara-se apaixonado pela música executada por angolanos e é defensor dos géneros musicais tipicamente nacionais, ao que se junta o seu empenho pela internacionalização do género musical Ku Duro.
Tendo aliado a sua presença no mundo da música enquanto gestor e artista, Coreón Dú, tem surpreendido o público angolano, com peças musicais com elevada qualidade sonora, temática e bastante rebuscada.
Vai certamente, brindar o público do Luanda Internacional Jazz Festival com música de inestimável qualidade.
O Conjunto Angola 70 é originário do período pré independência, por isso vem caracterizar ainda mais a sua produção musical com temas que enaltecem os valores mais sublimes de qualquer povo africano, reconhecendo a notória autodeterminação dos povos oriundos do continente berço. Nos dias que correm, espalham o perfume de sua produção musical eternamente actual, na diáspora, sendo assim, uma flagrante oportunidade para brindar ao público do solo pátrio e não só, com uma actuação de elevada qualidade.
De uma maneira geral, quase todos os estilos musicais modernos estão de uma forma ou de outra presentes na diversidade de propostas que serão apresentadas pelos músicos que abrilhantam mais um Festival Internacional de Jazz de Luanda. O mundo é hoje cada vez mais uma aldeia global, onde todos influenciamos e somos influenciados por outras culturas e a música, como forma de arte, não escapa a esta regra.


Sem comentários: