terça-feira, 9 de outubro de 2012

Clube Recreativo da Caála -Nota a Imprensa nº 10


Nota a Imprensa nº 10

6 de Outubro de 2012


No âmbito do Programa de Desenvolvimento do Futebol do Clube Recreativo da Caála e na sequência da assinatura de um protocolo com a Associação de Profissionais de Educação Física da Província de Huambo, foi assumido o compromisso, que o Departamento de Formação do CRC, daria sequência à realização de vários momentos de formação e reflexão sobre o Futebol de Formação e Alta Competição.

Desta forma surge neste momento o lançamento do VI Seminário para Treinadores, Professores de Educação Física, Massagistas, Diretores e outros Agentes Desportivos que procura no essencial, apetrechar todos com instrumentos de trabalho que lhes permita a melhoria do trabalho do seu dia a dia, procurando uma abordagem simplificada e ao alcance da realidade heterogénea que é a Formação e a Alta Competição e o nível de conhecimentos de todos os intervenientes.

A formação é um aspeto fundamental para os clubes de futebol, pois pode representar um conjunto de vantagens financeiras, desportivas e sociais. Assim, o processo de formação deve ser orientado por objetivos e regras bem definidas, tendo por base um modelo de jogo, com o objetivo de formar jogadores multifuncionais e taticamente cultos. Sensibilizar para importância de modelar uma "ideia" de jogo, compreender como é construído e composto o Modelo de Jogo, adquirir competências para criar um Modelo de Jogo e para a sua consequente operacionalização (aplicação prática).Mais uma vez o Departamento de Formação do CRC, demonstra que no quadro do desenvolvimento desportivo desta disciplina (como em outras), tem ideias e soluções para os problemas que se levantam e que não vai parar na sua dinâmica, assumindo-se conscientemente como um dos “motores” da área de formação no nosso País. Sabemos que todos os Agentes Desportivos de Angola, não deixarão de estar presentes, neste Seminário. Mas atenção o Seminário anterior as inscrições ficaram esgotadas 3 dias antes. Quem desejar inscrever-se deve faze-lo urgentemente.

Nesta perspetiva, vimos por este meio dirigirmo-nos a V. Ex.ª. no sentido de lhe solicitar a colaboração desse Órgão de Informação, na divulgação desta Ação de Formação, manifestando desde já o agrado com que veríamos a Sua presença, durante os trabalhos a realizar no dia 13 de Outubro próximo e como referimos atrás com início pelas 8h e 30m.


VI Seminário – Formar Para Vencer

Organização

Departamento de Formação do Clube Recreativo da Caála

Telefone – 922 700 601 (António Luís) email: geral@crcaala.com

Local da Acção/Data

Pavilhão Osvaldo Van Dúnem – Huambo - 13 de Outubro (Sábado) 2012

Programa - 13 de Outubro de 2012 (Sábado)
08h00m – Abertura do Secretariado e entrega de documentação.
09h00m - Projeto de Formação em Futebol  - Um imperativo para a construção de um processo de formação de qualidade – Vaz Pinto - CRC

10h00m – Prevenção de Lesões – Sérgio Mourato - CRC

11h00m – Intervalo

11h15m - Modelo de Jogo - Guião para o Processo de Treino de Futebol - Rúben Pereira  -  Petro Huambo

12h15m – O Papel de Treinador no Escalão de Iniciados – Associação Prof. Educ. Física

13h15m – Intervalo para Almoço

14h30 m - Futebol Sénior – Uma Visão – Nelito Constantino - Petro Huambo

15h30m – Lesões mais frequentes no Futebol - Sérgio Mourato – CRC

16h30m – Projeto de Formação CRC  -  O Futuro - Vaz Pinto – CRC

17h45m – Sessão de Encerramento

Prelectores

Carlos Vaz Pinto, Nelito Constantino, Ruben Pereira, Sérgio Mourato, Associação Prof. Educ. Fisica

Destinatários

Treinadores, Preparadores Físicos, Massagistas, Directores e outros intervenientes, em actividade ou que desejem futuramente estar ligados ao Futebol.

Preços de Inscrição

A Inscrição é Gratuita.

A Inscrição tem direito a:

Assistir às Sessões Científicas, Folhas de Apontamentos, Esferográfica, Diploma.

Forma de Inscrição

Quem desejar participar neste Seminário deve preencher a Ficha de Inscrição e entrega-la urgentemente na Sede do CRC,  Associação de Futebol de Huambo, na Associação Profissionais Educação Física de Huambo ou pelo email – geral@crcaala.com

O número de inscrições é limitada e serão admitidas por ordem de chegada.



Saudações Desportivas
 Descrição: cid:image001.jpg@01CBFA98.0854F6B0
António Luis Monteiro
Clube Recreativo da Caála
Descrição: 3 Emblema Caála

Sem comentários: