Os escritores brasileiros Luiz Ruffato, Maria Esther Maciel, Cláudio Daniel e Ronaldo Correia de Brito, e o escritor angolano José Eduardo Agualusa, compõem o júri do concurso Literatura para Todos 2010, promovido pelo Ministério da Educação.
O prazo para a inscrição de livros vai até 13 de outubro. Podem apresentar obras literárias escritores brasileiros e dos países africanos de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
O Literatura para Todos deste ano abrange nove gêneros e vai entregar prêmios individuais no valor de R$ 10 mil, em dinheiro, a nove escritores, além de editar e distribuir os livros para milhares de jovens e adultos em processo de alfabetização em todo o país.
As inscrições são validadas com o envio das obras literárias. No Brasil, o livro deve ser enviado para o endereço: 4º Concurso Literatura para Todos - Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, Bloco L, sala 209. CEP 70047-900 - Brasília - DF. Os escritores africanos devem encaminhar as obras para as embaixadas do Brasil em seus países.
Sem comentários:
Enviar um comentário