sábado, 2 de outubro de 2010

BESA FOTO2010

Dando seguimento ao seu interesse pelo mundo das artes e pelo impulsionar da cultura angolana, o BESAcultura promove até 11 de Outubro de 2010, pelo 3º ano consecutivo, o concurso de fotografia denominado BESAfoto2010, aberto a fotógrafos amadores e profissionais de nacionalidade angolana, residentes em Angola ou no estrangeiro.

Os critérios de avaliação serão definidos por um júri coordenado pela World Press Photo e constarão dos materiais de divulgação do concurso, sendo atribuídos três prémios (avaliados em 30.000 dólares) e 10 menções honrosas. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar a 15 de Novembro de 2010.

Dada a relevância desta expressão artística, oferece-se também aos candidatos interessados a oportunidade de frequentarem um Workshop de Fotografia leccionado pelos membros internacionais do júri que irá realizar-se de 6 a 13 de Novembro. Serão aceites apenas 8 participantes, a serem seleccionados pela World Press Photo, enquanto entidade organizadora.

Com a interligação destas acções e o apoio da World Press Photo, o BESAcultura pretende dar a conhecer o trabalho que se vem a desenvolver no âmbito da fotografia, não só estimulando o profissionalismo, como promovendo internacionalmente talentos angolanos.

Para mais informações sobre o concurso consulte o site: www.besa.ao

Telefone: 222 693 600
E-mail: besa cultura@angola.bes.pt

Sem comentários: