segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Weza, a Princesa


NOTA DE IMPRENSA

Ngonguita Diogo vem enriquecer o universo da literatura infantil angolana com o seu mais recente trabalho intitulado, “Weza, a Princesa”, que será apresentado no CEFOJOR, (ao lado do Largo da LAC) às 17 horas do dia 13 de Outubro de 2010, pela escritora Kanguimbo Ananás.

A escritora Marta Santos diz no seu prefácio que, Ngonguita Diogo devolveu-nos o orgulho e a raça de um povo de grandes feitos, permitindo-nos sonhar e navegar nas asas da fantasia; entre feitiços, maldições, invejas e bruxarias. Ela surge no horizonte com Rainhas, Reis, Princesas e Príncipes Bantu; para lembrar ao mundo que a civilização africana tem berço.

Akiz Neto no seu posfácio, diz que Ngonguita Diogo se centra no objectivo de educar e ajudar adolescentes e jovens a mudarem de comportamento, assumindo respeito pelos mais velhos e pelas tradições, assim como evitar sentimentos de vingança, pois Ngana Nzambi é a solução.

WEZA, A PRINCESA, vem coroar o aniversário do pequeno Edson Giovanni Diogo Cruz da Fonseca, o último diamante da escritora Ngonguita Diogo, que faz 13 anos no dia 13 de Outubro de 2010.

Luanda, 05 de Outubro de 2010.

P’la Actividade

Sem comentários: