sábado, 3 de abril de 2010

Criado o "Projecto Clube dos Leitores"

Actualmente, várias actividades são realizadas, com o objectivo de incentivar o hábito de leitura por parte das pessoas.

Hoje é o dia internacional da literatura infantil. Está a decorrer no largo da independência, em Luanda, a feira de literatura infanto-juvenil, enquadrada no projecto “Ler é um hábito”. Actualmente, várias actividades são realizadas, com o objectivo de incentivar o hábito de leitura por parte das pessoas, facto preocupante que faz com que associações, movimentos e instituições tomem medidas relacionadas à questão.

O Movimento Lev’Arte criou o projecto "Clube dos Leitores", para dar o seu contributo na divulgação das obras angolanas e na obtenção de um maior conhecimento sobre literatura de um modo geral.

O projecto vai ser realizado no próximo sábado, dia 10 de Abril, na União dos Escritores Angolanos.

Tony Kapwete um dos responsáveis pela iniciativa diz que vai ser uma grande oportunidade, principalmente para os que se iniciam na literatura.

Em relação a data de hoje, Tony Kapwete afirma que a falta de incentivo por parte dos pais, encarregados de educação e professores, contribui para que a criança não desenvolva o hábito de ler.

O Poeta do Movimento Lev’Arte pede aos escritores de literatura infantil para levarem as suas obras à outras províncias do país.

Fonte: Rádio Mais

Sem comentários: