sábado, 4 de maio de 2013

Domínio Público: Bestializados e Alienados Pelo Sistema


Domínio Público: Bestializados e Alienados Pelo Sistema


Até quando as pessoas vão viver bitolas em contextos os quais limitam, estigmatizam e alienam. A cada segundo um novo memes que surge do nada e desaparece sem deixar nenhum vestígio de transformação na sociedade.
O povo quer alienação e encontra isto na televisão (Avenida Brasil). É triste, mas a ignorância, na maioria das vezes, gera felicidade. Para que se preocupar com problemas político-sociais, se podemos dançar o single (PSY - Gangnam style)!
A minha indagação ganha corpo, quando vejo um vídeo (Foi Quere Grava a transa com a namorada e se deu mal) é lamentável quando nos deparamos com vídeos, textos, áudios, entretenimentos televisivos que conseguem chegar a marca de milhões de visualizações em um dia; tornando-se um conteúdo "viral", algo sem contexto ou objetivo.
O Brasil clama por assistência médica, igualdade, liberdade, justiça, etc. Mas no cotidiano notamos que os “cidadãos” que compõem a nação Brasil, preferem dar audiência para vídeos que falam do Neymar, Luíza que está no Canadá, harlem Shake...
Já fomos mais inteligentes, juntos promovemos revoluções pelo mundo afora, hoje a nossa juventude segue pregando um discurso que envolve drogas lícitas e ilícitas, sexo, fatores essências para promover uma vida “loka”.
Por causa de meia dúzia de pessoas insanas e inconscientes, que atuam no show business, milhares de famílias não se propõem mais a assistir quase nada junto com os familiares, pois o que passa nas TVs e mídias em geral em sua maioria é pornografia, pedofilia, incentivo ao crime, desrespeito aos pais, às crianças, aos idosos, aos animais...
E em consequência de todas estas aberrações que andam ocorrendo, a nossa sociedade está perdendo todos os seus valores sociais, éticos, culturais, morais, etc. Isto tudo tem que acabar de vez! No Brasil fortemente ocorre a degradação dos valores mais básicos como: moral, ética, honestidade, educação e família. As nossas crianças e jovens deixam de querer ser: “professores, médicos, soldados”, pois os mesmos desejam quando crescer ser “BBB's e posar nus para revistas”, está tudo errado!
 Para o povo se reeducar, é necessário começar a investir nas crianças, que recebem uma educação vergonhosa. Além de tudo isso, precisamos também moralizar o ser humano.
O respeito, a moral, a honestidade, o amor e a paz, entre outras, têm de voltar a reinar em nossa sociedade. Fazer renascerem estes valores é uma virtude é nosso maior desafio. Precisamos nos unir em um só clamor de justiça social, cultural e nos indicativos de uma visão com objetividade para um crescimento de inclusão comunitária.
Vamos valorizar a nossa nação, dar audiência para os conteúdos que realmente merecem a nossa atenção, conteúdos que salvam vidas, elimina o ditador, coloca atrás das grades os assassinos, corruptos, pedófilos, etc.
Convido você a transformar a realidade do nosso país, do nosso planeta; não estou dizendo pra você deixar de ver seus conteúdos engraçados, estou convidando você para visitar as páginas de conscientização social, econômica, política, ambiental e cultural.
Ao analisamos o processo histórico do Brasil, notamos os graves problemas com relação à própria estruturação deste “belo país” que é marcado por momentos de dor, tortura, exílio, medo, mortes.
Diante dos fatos não consigo permanecer calado, busco levar a mensagem dos bestializados, daqueles esquecidos por uma sociedade “injusta e profundamente corrupta”.
No entanto, vamos fazer a diferença, unir forças levando a audiência de conteúdos que possam transformar a nossa realidade, ao crescimento “viral”, ganhado o seu lugar de destaque nos principais meios de comunicação.
Fico a me perguntar até quando viveremos esta bestialização que nos faça meras peças de um sistema globo alienante?
Em suma, convido você a pensar sobre os ideais pregados no cotidiano, a realidade que nos circunda e o legado que deixaremos para as futuras gerações.
Esta é nossa “cruzada” da era moderna.


Dhiogo José Caetano Professor, escritor e jornalista

Sem comentários: