quinta-feira, 23 de maio de 2013

Exposição Miguel da Franca (Fundação Arte e Cultura)


Caro(a) Amigo(a) da Fundação,


Exposição (Pássaros e Passarolas)do Artista Miguel da Franca, a realizar-se dia 30/05/2013 a partir das 18h00 na Galeria Tamar Golan, Localizada na sede da Fundação Arte e Cultura.

Miguel da franca apresenta a obra “pássaros e passarolas”
A Fundação Arte e Cultura foi o local eleito para a exposição do trabalho

Miguel Dafranca vai inaugurar, no próximo dia 30 de maio, a exposição de pintura de sua autoria, denominada “pássaros e passarolas”. O acto terá lugar das 18h às 19:30h, acompanhado de um pequeno cocktail, na galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e cultura, patrocinadora do evento.
O artista nascido aos 09 de outubro de 1943 em Portalegre, Portugal, porém radicado em Angola desde 1967, afirmou que nas suas obras tenta “decompor a complexidade a partir das formas geométricas mais primárias dos seus elementos estruturantes”, acrescentando que “pássaros e passarolas”, não passa de um ensaio ao mais profundo dos sentidos, quando exposto à noção teórica de alcance introspectivo e de abordagem eminentemente intimista.
Miguel Dafranca, foi vencedor do grande prémio de pintura “ Ensarte 2010”, e tem as suas obras representadas em várias colecções não só Angolanas, como também Portuguesas, sendo autor das imagens que deram capa a alguns livros como por exemplo: “Ombala”, “Janela de Sónia”, “Xé Candongueiro” e “Vimbo Liolondjoi”.
Cássia Ayres, Directora Adjunta da Fundação Arte e Cultura afirmou que este projecto é mais um, entre os vários que mereceu a atenção do organismo que representa, na medida em que o mesmo ” valoriza todas as artes que possam contribuir para o enriquecimento da cultura nacional”.



Sobre a Fundação Arte e Cultura 
A Fundação Arte e Cultura foi Fundada em 2006 pelo Grupo Mitrelli, tendo como missão contribuir para o crescimento e para a consolidação de profundos valores para os angolanos nos ramos da educação, das artes, e da preservação e difusão das manifestações culturais, artísticas e históricas do país. Como tal, a Fundação cria projectos próprios e apoia artistas e instituições angolanas dedicadas ao tema. A área de educação para as artes, por sua vez, tem como foco transmitir desenvolver talentos artísticos de crianças e jovens.
Contactos: Cássia Ayres – Dir. Adjunta e assessora de imprensa 934 76 37 74 –cassia.ayres@ofek.co.ao


Contamos com a sua presença!

Abraços!

Alfonsina Domingos
Gerente Administrativa
Tel: (244) 929 351 971 / E-mail: fundacao@fundacao.co.ao
Rua D.Antónia Saldanha, nº34-36,Luanda, Ingombotas

Sem comentários: