quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dog Murras publica novo CD quatro anos depois

Luanda – O músico angolano Dog Murras publica neste domingo, na Praça da Independência, em Luanda, a sua sexta obra discográfica intitulada "Angolanidade", depois de quatro anos ausente do mercado fonográfico.

O projecto, repartido em DVD (10 vídeo clipes recentes e sete conhecidos) e um CD com 12 temas foi produzido em Angola, pela B MAX Produções.

Falando em conferência de imprensa, o autor explicou que o álbum teve participação especial de jovens angolanos e abarca os géneros musicais Kazukuta, Kuduro, Semba, Kizomba e Funk-Kuduro, este último uma união de dois estilos nascidos de zonas pré-urbana de Angola e Brasil.

"Falar de Angolanidade é também dizer das possibilidades de alterarmos os comportamentos socialmente deploráveis, cujos resultados são visivelmente desagradáveis. Neste caso, são os resultados que nos obrigam a pensar", afirmou.

Salientou que quando canta por exemplo o tema "Pastor Locrata" procura "exprimir a realidade cultural do país na sua vertente religiosa", pelo que se faz passar por um "simples intérprete da realidade, sem fazer um julgamento".

Murthala Fançony Bravo de Oliveira, mais conhecido por Dog Murras, nasceu em Luanda, a 17 de Fevereiro de 1977.

É músico profissional há 15 anos, compositor e intérprete da mais recente geração da música popular urbana.

Iniciou a carreira musical na África do Sul, país onde esteve a frequentar o curso de Belas Artes, numa escola secundária de Joanesburgo.


Fonte: Angop

Sem comentários: