domingo, 19 de fevereiro de 2012

Convite - Exposição Verde

Fundação Arte e Cultura realiza Exposição Ambiental
Artistas plásticos fazem alerta pela vida sustentável no planeta

Reflectir sobre a preservação ambiental e convidar a sociedade a ter um olhar mais atento às  belezas duma natureza em risco. Esta é a proposta da 1ª Edição da “Exposição Verde: Arte e com Consciência Ambiental” promovida pela Fundação Arte e Cultura. A exposição que tem abertura no dia 15 de Fevereiro às 18:00h, fica em cartaz até o dia 22 do corrente, na sede da Fundação Arte e Cultura, bairro das Ingombotas.
Ao todo, mais de 20 obras de artes entre pintura e escultura em estilos diversos estarão representadas por artistas nacionais consagrados. Nomes como Marcela Costa, Dom Sebas, Miguel Gonçalves, Van, Martinho da Graça, Casimiro Pedro e Francisco Pedro (Keth) marcarão presença durante a semana artística que celebra o meio ambiente e sua biodiversidade. “Com esta mobilização dos artistas, teremos a oportunidade de levar o público a reflectir e a actuar em favor do planeta”, afirma Cássia Ayres, ambientalista e curadora da exposição.
Durante o evento, estarão também expostos os trabalhos artísticos produzidos pelas crianças que participam do projecto de educação ambiental Kamba Verde promovido pela Fundação. “O projecto inspira os cidadãos sustentáveis do amanhã através da arte”, resume Cássia.
Todas as obras serão comercializadas e os valores revertidos aos artistas e aos projectos sociais da Fundação Arte e Cultura em Angola.
Serviço
Exposição: "Exposição Verde: Arte com Consciência Ambiental "
Local: Fundação Arte e Cultura  - Rua D. Antónia Saldanha, 34-36, bairro Ingombotas – Luanda. (na rua do colégio Cruz Linda)
Data: De 15 a 22 de Fevereiro de 2012
Horário: abertura às 18:00 e nos demais dias entre 09:00 às 16:30
Entrada: gratuita
Contactos: cassia.ayres@ofek.co.ao – 912 200 402 


Sem comentários: