sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lançamento do Livro - Viagem de Rossana da Piedade


NOTA DE IMPRENSA

Visando o gosto pela leitura e a escrita, o Movimento Literário Lev´Arte tem a honra de realizar o lançamento da obra literária VIAGEM, da escritora Rossana da Piedade, no próximo dia 22 de Junho do ano corrente, em Luanda, no Centro de Formação de Jornalistas - CEFOJOR, pelas 18 horas.

Segundo autora, o livro que enumerem 160 páginas, narra a história de Tchivolissa, uma jovem de 24 anos que procurava ser feliz, apesar que tudo que fazia dava errado. Buscava resposta e acreditava que outras pessoas eram responsáveis pela sua infelicidade. Afastou-se das pessoas, viveu várias situações conflituosas, sabotava a sua própria vida e não conseguia desfrutar do que conseguia na vida porque tudo parecia um vazio e insignificante pelo que queria alcançar.

O livro contem um formulário PMP (Plano de Mudança Pessoal) da Tchivolissa que compôs com a Psicóloga, dando oportunidade a cada leitor a beneficiar-se do PMP para sua avaliação, viagem interior e confeccionar mudanças na vida.

O objectivo do livro é mostrar pela história da Tchivolissa a influencia do passado nas nossas vidas, a forma como o pensamento, sentimentos, aspectos inconscientes que quando não trabalhados, interferem bastante na nossa vida.
Realçar a importância de cada um buscar e saber ser feliz apesar de diferentes situações que passe ou possa passar, mais o importante é não desistir de si mesmo e não se esquecer que para além de nós mesmos, vivemos em sociedade por isso é preciso ter uma boa relação interpessoal e intra- pessoal.

Sobre autora
Rossana da Piedade, é pseudónimo literário de Guilhermina da Piedade, nasceu em Luanda, a 21 de Junho de 1981, e é formada em Psicologia pela Universidade Superior Privada de Angola. É ambientalista, membro da Juventude Ecológica Angolana, tendo inclusivamente apresentado programas ambientais radiofónicos, e trabalha actualmente como docente universitária e formadora comportamental.
É autora do livro Tempestade, lançado no ano de 2011


2 comentários:

Carlitoz de Kambambe disse...

bom dia,
li atentamente o q escreveram sobre o lancamento do livro da Rossana da Piedade e tenho alguns reparos a fazer q espero q venham a melhorar o vosso bom trabalho. antes de vcs publicarem qualquer coisa sobre de terminado escritor e obra, devem fazer os possiveis de ver os erros junto do sujeitoem causa, para q as falhas sumam! no caso da Rossana e do seu livroa Viagem, encontrei uma porrada de erros crassos, q em nada bonifica o grandioso trabalho q têm feito em prol da cultura mwangole, levando a arte. espero q contactem a Rossana da Piedade (de seu nome proprio, tanto quanto Guilherimina e nao pseudonimo, como escreveram de forma errada) e resolvam as bandeiras q o vosso texto tem e q so atrapalha o vosso salo e da Rossana... a proposito, atenção com a numeraçao das paginas: diz-se o livro tem X paginas e nao enumerem X paginas. isso nao existe! por favor resolvam essa triste situação para obem de todos.

estarei la para dar um apoio a essa escritora q ainda tem bue de cenas valiosas p mostrar-nos e espero q continue a ter a companhia de quem bem sabe levar a arte, como o grupo lev´art.

katé+

Carlitoz de Kambambe

Cláudia Cassoma disse...

Infelizmente não estarei lá para comprar esta relíquia, mas desejo tudo de bom à Rossana da Piedade e que destes venham milhares...

Eu não perdia um lançamento até então, mas infelizmente vou perder este, mas enfim continua a ser a literatura e a leitura, continuam a ser minha paixão...

Quanto ao Lev'arte, que continuem a espalhar maravilhas como estas...