sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CONVITE ESPECIAL DA EQUIPA DO TANTÃ CULTURAL


Saudações especiais.

Vimos convidar cada um dos nossos leitores e seus familiares e amigos a visitarem, no Museu Nacional de História Natural, a exposição “OS ABISMOS” – uma mostra dedicada à descoberta dos estranhos seres que habitam as regiões abissais, que apenas Paris e Hong-Kong puderam apreciar antes de Luanda.

A expo é organizada pela Total E&P Angola, em parceria com a Fundação Total para a Biodiversidade e o Mar, contando com a colaboração do Museu Nacional de História Natural, cuja directora, Drª Ana Paula Correia Victor, a classificou como “uma mostra espectacular e surpreendente”.

Visitar “Os Abismos” é, com efeito, uma experiência única, inesquecível: ao longo de um túnel mergulhado em escuridão (tal como as profundezas do mar), de quadro em quadro, através de fotos, filmes e espécimes conservados em aquários com formol, vão-se-nos desvendando a abundante e estranha fauna das grandes profundidades oceânicas e o seu habitat, como se estivéssemos a mergulhar num batíscafo que nem Júlio Verne, nem Piccard estiveram perto de imaginar.

Descobrir “Os Abismos” é deparar-se com a maior diversidade de criaturas das profundidades até agora reunidas, graças ao empenho da estudiosa Claire Nouvian, que moveu mundos e fundos para a sua realização.

Aberta de terça a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, e, aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 17h00. Crianças e estudantes têm entradas grátis; os outros visitantes pagam 500 Kwanzas.
Os fundos conseguidos revertem para a melhoria do equipamento do Laboratório de Taxidermia do Museu e para uma instituição de carácter social.

Não perca este mergulho excepcional rumo a visões e a imaginações inesquecíveis!

Sem comentários: