segunda-feira, 10 de novembro de 2008

LANÇAMENTO DO LIVRO DE FOTOS DE ANGOLA

EDITORIAL NZILA
Em alusão ao 11 de Novembro - Dia da Independência Nacional, a Editorial Nzila anuncia o lançamento, amanhã, Feriado Nacional pelo Dia da INDEPENDÊNCIA, no BELAS SHOPING
ÀS 10H00 A ÁRVORE E A ESTRELA de autoria de Maurício Vieira.

O evento esta inserido na Agenda da V Semana do Brasil e é apoiado pela Embaixada Brasileira com o patrocínio da AEBRAN – ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS E EXECUTIVOS BRASILEIROS EM ANGOLA.
Não perca!!!
Apareça com amigos e familiares, compre livros e ganhe um autógrafo do autor.

Maurício Vieira vive em Angola e trabalha para uma empresa angolana de engenharia co-responsável pela reconstrução do país através da construção de pontes, estradas e desminagem.

Já viajou pelo país inteiro com sua câmera fotográfica nas mãos, registando com rigor esta terra de muitos contrastes. De um lado uma natureza selvagem, inexplorada; de outro lado os escombros e as ruínas de um país ainda marcado pelas chagas de décadas de guerra.


É este fascínio pela terra e pelo povo de Angola que Maurício perpetua em sua câmera. Um olhar de viajante que trafega livremente por um país orgulhoso, nobre, absoluto.

O livro apresenta uma selecção de 70 fotos permeadas por um depoimento seu, além de textos de Sérgio Guerra [brasileiro, produtor cultural e fotógrafo, radicado em Angola desde 1999], Marcello Sorrentino [carioca, antropólogo e poeta] e Luís Fernando [angolano, jornalista, ex-director do jornal de Angola e actual director do Semanário O País].

O autor justifica que “após quarenta anos de luta que levou e interrompeu muitas vidas, finalmente o país encontrou a paz e a esperança. Era preciso mostrar esta nova Angola, com toda sua beleza reencontrada e reconquistada."

O Autor (923 823 703)
Maurício Maluta Vieira nasceu no Rio de Janeiro [Brasil] e tem 30 anos. Jornalista e fotógrafo, já registrou, além de Angola, países como a Bolívia, Peru, Chile, Argentina e, mais recentemente, Tanzânia. Estudou Economia na Universidade de Chicago.

EDITORIAL NZILA - O PRAZER DE LER BONS LIVROS!

Sem comentários: