quarta-feira, 28 de abril de 2010

Walter Ananás na Mesa Bicuda


Enquanto o Timajo não manda as fotos, fica a dica...

Quinta-feira passada 22 de Abril a Mesa Bicuda serviu um prato bem quente. A noite tinha começado a cair e já ali estava uma figura, um homem, um artista, uma voz profunda e cheia de alma.

Para mim e muitos dos presentes era apenas o principio da surpresa. Quando o Kiocamba confidenciou-me que ele era o nosso convidado da Mesa Bicuda, eu simplesmente não quis acreditar. Na noite anterior tinha estado a falar sobre a sua capacidade como artista e o seu lado humano, e ali estava eu com um artista que admiro pela sua garra, voz e personalidade humana.

E claro como diz a própria foto e título, falo de nada mais nada menos do que de Walter Ananás. Na Mesa Bicuda, Walter Ananás falou e encantou e cantou. Falamos sobre um pouco de tudo e o prato esteve sempre quente e com o tempero altura. Sobre família e filhos, sobre música e arte, sobre solidariedade e religião.

Também falomos sobre as fontes de inspiração e de nomes da música angolana que mais influenciaram a nossa geração, sem deixar de falar de Mamborró, Eduardo Paim e a luz de David Zé.

A plateia não se cansou de soltar perguntas, e até uma cobrança caiu na mesa. "Quando é que o Walter Ananás vai apenas cantar música Gospel?" António de Jesus. Tivemos que por obrigação do relógio deixar duas perguntas de fora, mas a plateia entendeu.

Walter Ananás demonstrou uma capacidade multidisciplinar em todos os temas abordados e justificou porque é que eu não tenho vergonha de ser um dos seus admiradores.

Não percam esta quinta-feira "29 de Abril" Poesia Eu ViVo e as surpresas da Mesa Bicuda.

Eu vou lá estar para saber os detalhes da conversa e não ler apenas os salpicos a próxima semana que a Lueji vai deixar aqui no site.

Um abraço levarteano...

P.S. Timajo manda as fotos please!!!

Kardo Bestilo

1 comentário:

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Muita animação, heim... gosto de ver.