segunda-feira, 17 de maio de 2010

Luanda Acolhe Acção Formativa Sobre Qualidade de Espectáculos

A segunda edição da acção formativa “Aprenda a organizar um show”, criado com o intuito de aumentar a qualidade de trabalho dos agentes culturais, vai decorrer de 18 a 22 deste mês, em Luanda.

A formação vai ter lugar no espaço cultural de arte gospel “Praise Arte”, sito na Avenida Marginal, e é dirigida a 40 jovens cristãos, fomentadores de actividades culturais do núcleo “Staff nova Aliança”, uma associação de várias igrejas.

As aulas vão ser ministradas pelo promotor de eventos e coordenador do projecto, Fausto Miguel. A formação vai abordar, principalmente, aspectos ligados à produção e realização de eventos.

Temas relacionados com “O perfil do produtor executivo”, “Definição da data e local do espectáculo”, “Cronograma das actividades”, “Divulgação”, “Solicitações, autorizações e contratos”, “Direitos de autor”, “Conhecer as instituições de direito cultural em Angola”, vão ser debatidos no encontro.

Fausto Miguel referiu que a acção formativa é uma parceria com o produtor cultural brasileiro Alê Barreto, autor do livro “Aprenda a Organizar um Show”.

Fausto Miguel disse que a organização está a estudar a possibilidade dos participantes fazerem um estágio em algumas agências de promoção, produção e organização de espectáculos, bem como terem entrada livre em alguns espectáculos para adquirirem experiências.

Fausto Miguel afirmou que o projecto é extensivo a todas as actividades culturais e tem como objectivo ajudar a potenciar todos os promotores de Luanda. “É, também, objectivo do curso uma visão mais ampla sobre espectáculos nos promotores nacionais, assim como estimular o surgimento de novos realizadores de eventos e de novas formas de promover a arte em Angola”.

A primeira acção formativa “Aprenda a organizar um show” foi realizada em Abril.

Sem comentários: