segunda-feira, 24 de maio de 2010

O lançamento do "O Último Recuo" de Isaquiel Corí

Sempre desejei conhecer pessoalmente os escritores angolanos. Agora que vou dando os meus primeiros passos na literatura, a interacção com escritores consagrados faz-nos adquirir experiências. Deleitei-me com o primeiro livro deste escritor, "Sacudidos pelo Vento", também saboreei os contos em "O último feiticeiro". Desde então desejei conhece-lo, Isaquiel Cori. Conhecemo-nos finalmente numa actividade do Lev´Arte, entrevistei-o na "Mesa Bicuda"(http://nguimbangola.blogspot.com/2010/03/ha-que-tornar-escola-numa-fabrica-de.html),foi um prazer. Anunciou o lançamento do "O último recuo" que também publicitamos aqui.


O lançamento aconteceu, e as imagens falam mais do que palavras.

Escritores e poetas marcaram presença para saudar o confrade Isaquiel Cori. António Pompílio, escritor consagrado com vários títulos publicados (eu amei o Mambele o engraxador e Mutudi, a dama de ventre de fogo). Ngonguita Diogo, a autora do livro "No Mbinda..." e Penelas Santana, o prosador da nova geração o seu mais recente livro "O mundo não desaba quando uma relação termina..." está a ser um sucesso de vendas. Vê-se o Chahoo Avó Ngola Avó, este jovem poeta lançou "Folhar o Mar no Ventre da Sliva", muito discreto. O meu amigo Décio Mateus, estou a gostar de ler "Xé Candongueiro". O escritor estreante Divaldo Martins, li o seu livro "Pedaços de Vida". O editor, Arlindo Isabel da Mayamba e Nguimba Ngola, autor do "Mátria".

Mulheres, elas amam a literatura. Vê-se a alegria no rosto da senhora que certamente vai devorar "O último Recuo". A minha amiga Sandra Carina, ela que está cursando jornalismo segredou-me que não quer perder os lançamentos de livros, "...informa-me sempre Nguimba". Combinado.

O Salvador, este oficial das FANA vai certamente gostar de ler o livro do Corí. Os jovens da Brigada Jovem da Literatura, sempre presentes.

Os jornalistas representaram bem a classe. O Isaquiel é ta,bém jornalista e seus colegas vieram cobrir o evento. A alegria no rosto. Abílio Carlos em representação da UEA ele também jornalista. Arlindo Isabel, jornalista e editor, António Quino o apresentador da obra é também jornalista.


José Severino, representante da gráfica Off Set. O livro tem qualidade técnica, bom trabalho. O jovem Kiokamba Cassua, apresentador dos eventos do Movimento Lev´Arte. Está a ser um grande comunicador.



Parabéns Isaquiel Corí e que este não seja o último livro.

Sem comentários: