quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Unidos do Caxinde com crença na vitória no Carnaval 2009

Grupo Unidos do Caxinde aposta forte na conquista do Carnaval 2009

Luanda - O presidente do grupo Unidos do Caxinde, Jacques dos Santos, manifestou, na capital angolana, a sua convicção e esperança da agremiação em vencer a edição 2009 do Entrudo luandense, a realizar-se de 22 a 24 de Fevereiro na Avenida Marginal.

Falando numa conferência de imprensa convocada para apresentar o programa de actividades dos 20 anos de existência da Associação Chá de Caxinde, a assinalar-se dia 28 deste mês, Jacques dos Santos afirmou que esta crença tem a ver com o preparo do grupo, mormente em relação ao que se fez e se está a fazer para uma exibição digna de realce e que convença o jurado.

"Estamos a fazer tudo no sentido de conquistarmos o primeiro lugar nesta edição do Entrudo e se depender do que vamos apresentar, então podemos estar descansados de que veremos o resultado desta luta", reforçou Jacques dos Santos.

Questinonado se a convicção na vitória tem a ver com o facto do detentor do título, o União Mundo da Ilha, não participar na edição2009, Jacques dos Santos afirmou que também é uma das razões.

"Claro que a não participação do União Mundo da Ilha é uma das vantagens que vamos aproveitar. Apesar de não sermos os únicos na luta, nós estamos preparados para levar em diante a nossa intenção", frisou.

Sem adiantar mais dados em relação ao programa de preparação do grupo, a fonte manifestou, no entanto, o seu desagrado pelo facto de a ajuda financeira entregue pela organização não ser suficiente para satisfazer as necessidades do grupo.

"Recebemos cerca de 3.500 dólares norte-americanos de ajuda, um valor que não é compatível com os gastos feitos para a preparação dos grupos. Só como exemplo, realço que para mandarmos fazer uma bandeirola e uma alegoria foi-nos cobrado o valor de 29 mil 500 dólares", realçou.

Por essa razão, Jacques dos Santos diz ser necessário que se reveja, urgentemente, a tabela dos valores que são distribuídos para as competentes ajudas aos grupos, bem como os prémios que são dados aos três primeiros classificados do Carnaval.

"Gastamos muito dinheiro na confecção do material de apoio e no vestuário para os integrantes do grupo e mesmo ganhando o Entrudo não vemos retorno do investimento feito", apontou o responsável.

Fundado em 27 de Março de 2002, o Unidos do Caxinde foi o primeiro classificado da classe A na edição de 2005. O verde e o branco são as cores predominantes das indumentárias do grupo que tem "arrastado" à Marginal de Luanda, palco do evento, mais de 600 figurinos.

Fonte: Angop

Sem comentários: