sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Esqueleto Maravilha



Que maravilha é esta que me sustem erecto

E me oferece dignidade

Me equilibra o Espírito

Faz com que ande de pé sobre os pés

Desafie as leis da gravidade

Resistindo hirto à forca da atracção terrestre

Transformando-me em imensa complexidade de emoções

Em um Sêr repleto de contradições e intrigantes sentimentos

Num acumulado de ossos cálcicos de desconcertante origem

Autêntico Mistério cujo destino se oculta algures no Advir Mental...


Vejo do alto do corpo esquelético um Mundo estranho

Experimento falsas sensações fantasiosas

Sonho em ser Astronauta e voar pelas Estrelas

Sinto o ar rarefeito à volta como um Semi-Deus

Rodopio levado pelo vento como um balão sem rumo

Faço elaboradas piruetas imaginárias

Reviro-me do avesso vezes sem conta e mais algumas

Permito que os raios de Sol me lambam a face

Alimentando-me de sua Luz e de Esperança

Atribuindo-me a virtude da benção Cósmica consciente...


Permitindo desabrochar numa chuva de pétalas advindas do Universo...


Escrito em Luanda, Angola, por Manuel de Sousa, a 29 de Novembro de 2009, em Homenagem a uma das Grandes Maravilhas Arquitectónicas desenvolvidas pela Sublime Inteligência Cósmica..., Criadora de todo o Universo Material, Espiritual e Vivente...

Sem comentários: