quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Festa do Livro traz lançamentos e descontos


De 25 a 27 de novembro, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) sediará a já tradicional Festa do Livro da USP, que chega em sua 11º edição trazendo lançamentos e livros com desconto mínimo de 50%.

Para 2009, o coordenador de eventos da Edusp, Márcio Pelozio prevê um público de quatro mil pessoas por dia na feira. «É uma oportunidade para o estudante adquirir livros, principalmente da área acadêmica». Segundo ele, 90% dos títulos serão da área de Humanas, sendo que muitos se referem às bibliografias de cursos da USP.

Entre os 10% dos livros não acadêmicos estão as obras da Editora Terra Virgem, especializada em fotografia, como a série Tempos do Brasil - Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Itatiaia, a coleção Fotográfos Viajantes com Pierre Verger em «Fotografias para não esquecer» e o recém lançado Entretrópicos.

«É um relato emocionante da viagem que Marcus Sulzbacher e Beto Pandiani, com diversos tripulantes convidados, realizaram em 1994 de Miami a Ilhabela a bordo de dois catamarãs de 21 pés, sem cabine», explica a jornalista Josmara Bertolli, da Editora. «Os textos e fotos relatam os 289 dias que foram necessários para cruzar do Trópico de Câncer ao Trópico de Capricórnio, incluindo, no meio do caminho, 5 mil quilômetros de rios amazônicos, conclui».

Sem comentários: