quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Monólogo "Globalizaram-te" estreia hoje no Cine Nacional

Actor Áurio Quincunga (à esquerda)

Fotografia: Mota Ambrósio

Manuel Albano

"Globalizaram-te" é o título do monólogo que o actor Áurio Quicunga apresenta hoje, às 21h00, no Cine Nacional, em Luanda, no projecto Trienal de Luanda.


Áurio Quicunga disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a peça foi montada com base em temas recolhidos em publicações do único diário do país, Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA) e em vários semanários da capital. “Consegui idealizar um texto com base na técnica da acumulação e na recolha de informações”.


“Esta é a melhor forma que encontrei para fazer as pessoas reflectirem mais sobre os desvios comportamentais e os problemas sócio culturais que vivemos”, afirmou.


Áurio Quicunga referiu que na peça, de 45 minutos, procura transportar alguns dos principais problemas vividos, no ano passado, pelos os luandenses, para hoje. A concepção do texto, a montagem e a representação, frisou, levou a direcção da Trienal de Luanda a aceitar o desafio, em especial por se tratar de uma inovação.


“Este projecto estava para concorrer no prémio de Teatro Cidade de Luanda, mas não foi aceite devido aos regulamento do concurso, que não permite actuações individuais”, explicou.


Fonte: Jornal de Angola

Sem comentários: