sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PJ Mussungo

BAHIA dos SONS

no Espaço Bahia

PRESS RELEASE

O músico angolano PJ Mussungo é a proposta para as quintas-feiras (11, 18 e 25) do mês de Novembro, a partir das 21h30, no Espaço Bahia em Luanda.

O artista acompanhado pela Banda Made in Angola vai apresentar o concerto intitulado: “Nambuabukuzau in the world”, no qual deverá interpretar temas em Kimbundo, Kikongo, Lingala, Umbundo, Inglês e Português. Tem como convidados: Wiza, Hélder Mendes, Jack Nkanga, C4Pedro, Nádia Pimentel e Kanda.

Sobre o artista:

PJ Mussungo teve como primeira influência musical o coro da Igreja Metodista Unida. Mas apenas na década de 90 começou a assumir a sua veia artística e a compor as suas primeiras canções.

Já fez parte do grupo “Pelotão Wesa” que participou em três edições do Festival “Full Time”, na altura organizado pela Rádio FM Stério (96.5), do grupo RNA. Em 2008 participou no Festival da Canção de Luanda, onde constou entre os dez finalistas. Começou a sua carreira a solo desde a altura que recebeu incentivos durante a uma viagem pela África do Sul, Botswana e Moçambique.

PJ Mussungo é influenciado pelos artistas: Waldemar Bastos, Filipe Mukenga, André Mingas e Rui Mingas, Tracy Chapman, Sílvio Rodrigues, Youso Ndor, Smael Lou, Ringo, Lokua Kanza e Richard Bona.

Ainda no Espaço Bahia para o mês de Novembro:

* Todas as Terças – Feiras – Artes ao Vivo com a apresentação de Lukeny Fortunato. É um evento com microfone aberto, spoken word, prosa poética e debates.

* Dia 24, Quarta – Feira, a Banda The Kings vai realizar o concerto intitulado: “Angola Meu Semba, Meu País”, para saudar o dia da Independência Nacional e também o quinto aniversário da Banda, que se assinala nesta mesma data.

* Todas as Sextas-Feiras concerto de Rap com humor da dupla Naice Zulu e BC.

Sobre o Projecto

O “Bahia dos Sons” tem como objectivo promover e divulgar a arte, com destaque a música e a literatura.

Todas as actuações acontecem no piso térreo do Espaço Bahia. Recordamos-lhe que no palco do Bahia dos Sons já passaram figuras como Matias Damásio, Carlitos Vieira Dias, Mito Gaspar, Irmãos Kafala, Konde, entre outros.

Pedimos a sua contribuição para a divulgação e cobertura das nossas actividades.

A sua presença é com certeza indispensável.

Contactos para informações e reservas: 924 20 58 22/222 370 610

Espaço Bahia

Av. 4 de Fevereiro, 183 – Luanda.

Sem comentários: