quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

4º Aniversário Movimento X - Elinga Bar/ Are you ready for the Good Vibes? ;-)

Are you ready for the Good Vibes? ;-)  
… @ the Culture Club?   

Programação - 4º Aniversário Movimento X  

Dia 9 Dezembro – Sexta-Feira  
23h00 - Jack N’Kanga (ao vivo!)  
24h00 - Vicious Hulk  
01h00 - Ulix in the Mix  
02h30 - Leandro Silva  
Exposição “X-ZAct”- Sinopse do Movimento X em fotos e video!  
Grupo Capoeira ABADÁ   

Dia 10 Dezembro - Sábado  
23h00 - Café Negro (ao vivo!)  
24h00 - Moisés Luis  
01h00 - Hugo Lara  
02h00 - Litó  
Exposição “X-ZAct”- Sinopse do Movimento X em fotos e video!  
Grupo Capoeira ABADÁ   

Preço: 2.000 AKZ para cada dia, com direito a uma bebida   

Convidados com prioridade de entrada  

Atenção: lotação limitada à capacidade do espaço   
Local: Elinga Teatro, Largo Tristão da Cunha, nº17, 1º Andar 

infoline @ x.movimento@gmail.com - 917806806      



 Detalhes

Para celebrar o quarto Aniversário do Movimento X, teremos durante este fim-de-semana uma programação com um leque recheado de Artistas de real qualidade durante dois dias.
Em destaque na Sexta-Feira a actuação ao vivo de Jack N'Kanga, um dos valores confirmados do Afro-Soul-Rock, seguidos das actuações de três dos habituais residentes do Elinga Bar, em cabeça de cartaz Leandro Silva e Ulix in the Mix, introduzidos por Vicious Hulk, os três sócios actuais tentarão dar musica aos seus convidados!
No Sábado, teremos a banda de Rock Café Negro, outro evento ao vivo de grande qualidade co-produzido com o programa de rádio Volume X durante 2011, seguidos por mais três actuações dos habituais residentes do Elinga Bar ao Sábado, Moisés Luis, radialista da FM Stereo e o seu "Caminhos do Som", seguido dos habituais residentes donos dos Sábados, DJ Hugo Lara e DJ Litó.
Durante os dois dias, em cartaz a exibição da exposição "X-Zact" em papel, fotografia e video da Brevissima História do Movimento X. Teremos ainda a participação do Grupo de Capoeira ABADÁ, uma referencia incontornável dos capoeiristas de Angola.  
Nota de Agradecimento   

Não existem palavras para agradecer a todos aqueles que directa ou indirectamente contribuiram para o sucesso deste projecto. Tudo começou num evento de celebração à vida, numa ode à sobrevivência e engenho humano, por oposição aos lados mais brutais, mais abjectos, mais retrógados e pre-conceituosos dessa mesma humanidade. Seguiu-se um primeiro festival de musica electrónica “alargada”, Blast@Last, dos quais saíram os eventos, os frutos, as histórias, e os eventos que cintilantemente foram acontecendo, percorridos por um caminho onde milhares de pessoas partilharam emoções, ideias, trabalhos ou cavalheirescas simples bestialidades. Dessas ideias, e de muito suor de um corpo semi-profissional agarrado mais ao conteúdo do que à forma, saíu uma 1ª versão reduzida para um Bar Elinga de 4ª Geração: 2 colunas e 1 amplificador chineses. Bons ou maus? E, foi esse o ponto de partida para exposições fotográficas, exposições de pintura e claro muita musica de contemporanea qualidade. Os principais elementos deste movimento construtivo e positivista: uma amálgama de anónimos, de artistas e não só; de pessoas. Pessoas que diariamente foram mantendo vivo este projecto semi-autónomo num espaço secular e mítico, cobiçado que nem uma prostituta volupta, da qual somos incapazes de nos deixar de apaixonar. Sem remorsos, e com fé de que um dia à semelhança do mais elementar instinto humano, a sua sobrivência como espécie, perdurará no limbo da memória dos povos.
Para além da memória oral, que excede sempre magicamente a memória escrita, tentamos a todas essas pessoas o nosso “Muito Obrigado”!   

Sem comentários: