sábado, 3 de dezembro de 2011

Armindo Paim IN POETRY

Press Release


O “Artes ao Vivo” vai apresentar Armindo Paim IN POETRY, no próximo dia 6 de Dezembro de 2011, terça-feira, às 20h30, no Espaço Bahia em Luanda.

Trata-se de uma programação especial com objectivo de reforçar e divulgar a cultura na vertente poética, dando espaço a novos valores. Manter o elo de comunicação afável, onde se possa exprimir sentimentos e principalmente ajudar a comunidade São Pedro da Barra, incentivando à leitura.

O evento vai contar com a participação de músicos e poetas convidados. Armindo Paim vai declamar alguns dos poemas que fazem parte do livro intitulado “Serial Killer”, a ser lançado brevemente em Luanda.

Pede-se a todos os interessados, a doação de um livro para a criação de uma biblioteca para a Comunidade São Pedro da Barra.

Sobre o Artista:

Armindo Paim é escritor e membro do CLUBE DE ALIANÇA, uma associação não-governamental, sem fins lucrativos, apartidária e apolítica de carácter social, filantrópica e de solidariedade humanitária. Tem como objecto apoiar as franjas mais desfavorecidas da sociedade em especial os idosos e as crianças, produzir e divulgar informação técnico-científica, formação e alfabetização dos cidadãos, contribuir para a preservação do património histórico-cultural e protecção do ambiente, promover a educação ambiental das comunidades, apoiar os lares de terceira idade, centros de acolhimento de crianças, sinistrados e colaborar com outras ONG’s.

Sobre o Artes ao Vivo:

Desde o dia 19 de Abril de 2004 que realiza eventos, todas as terças – feiras, no espaço Bahia, em Luanda. Com microfone aberto para a poesia, spoken word, prosa poética e debates. Tem como apresentador o Lukeny Fortunato. Este programa semanal tem como objectivo manter um ambiente positivo entre as pessoas (amantes da arte ou não), cultivar e aumentar a comunicação através da arte, incentivar a leitura, o conhecimento da poesia angolana, resgatar e acrescentar valores culturais, estando neste momento a trabalhar como impulsionador da Poesia.

INFO GERAL:

Evento: Armindo Paim IN POETRY
Data: 06 de Dezembro 2011
Local: Espaço Bahia
Morada: Avenida 4 de Fevereiro 183, Marginal-Luanda
Horário: 20h30
Entrada: Gratuita
Apoio: Artes ao Vivo e ONG Clube de Aliança
Contactos: 923309464/222 370 610/924205822/922200005

Importante: Por favor, dentro do possível, levar um livro para doação.

------------------------------------------------------------------------------

De que vale meu dedo
Se o que aponto não tem imagem
Sigo nesta viagem, cancelando o meu trajecto
Numa viagem sem passagem
Voltam frases sem destaque
E por bem discuto com o meu eu
Não é uma fábula, mas uma cigarra com a voz encantadora
Sussurrando nos meus olhos o que os ouvidos não vêm
Mantendo os meus pelos arrepiados, como as plantações de cana das fazendas
Que adianta muito pensar quando o vazio habita em ti
Disperso oportunidades de atingir o inatingível
Tornando tangível o que for legível
Onde minhas mãos são o meu confessionário
Que por veras fui traído por meu rosto, limpo por elas
Há…… vida segregada por maravilhas e terrores
Falai de mim por onde fores
Fica atenta com os invasores
Eles são galácticos hepáticos de um sistema estático
De uma tribo qualquer
Eu…. Sou apenas um poeta
Sim um poeta, feliz
Filho da mãe sem pai
Sem saber para onde vou
Caminho em direcção a luz
Que me encandeia com a escuridão da solidão

Armindo Paim

Sem comentários: