sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FETO 2012 - Festival Estudantil de Teatro abre inscrições


Entre os dias 10 e 21 de outubro de 2012, acontecerá o FETO - Festival Estudantil de Teatro, evento que reunirá estudantes de todo o país em Belo Horizonte(MG) para apresentarem espetáculos teatrais. Grupos interessados em participar da 12ª edição do festival devem realizar a inscrição gratuita pela internet no site www.fetobh.art.br e enviar pelos Correios o material exigido pela organização, até o dia 10 de agosto 2012.


 No ano passado, O FETO recebeu inscrições de 86 grupos, somando mais de 1.100 estudantes, vindos de 50 cidades, de 15 estados brasileiros. 



Foto 1: espetáculo "O pequeno grande aviador e o planeta invisível", do Grupo de Teatro Universitário da UFPA - FETO 2011. Crédito: Daniel Protzner/Divulgação
Foto 2: espetáculo "O que mantém um homem vivo", da cia. Cena em Cena Martins Pena (RJ) - FETO 2011. Crédito: Daniel Protzner/Divulgação








12ª edição do FETO recebe inscrições 

Festival Estudantil de Teatro seleciona espetáculos de todo o país e
 faz de Beagá um ponto de encontro de amantes das artes cênicas

Belo Horizonte vive um tempo de efervescência nas artes cênicas, com diversos eventos e destaque na qualidade de grupos e espetáculos produzidos e realizados na cidade. E nesse contexto, o FETO - Festival Estudantil de Teatro chega à 12ª edição. Reconhecido como um dos mais importantes festivais de teatro estudantil do Brasil, o FETO promove o diálogo entre estudantes de diversas idades e regiões do Brasil. Após lerem o regulamento, os grupos e interessados em participar devem inscrever-se pela internet no site www.fetobh.art.br e enviar pelos Correios o material exigido pela organização do festival, até o dia 10 de agosto 2012. O resultado será divulgado no dia 22 de agosto, também pelo site.
Em 2012, o Ministério da Cultura e o Governo de Minas apresentam a 12 ° edição do FETO que é realizado por meio dos benefícios da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura, com o apoio cultural do Instituto Unimed BH, Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, Lei Municipal de Incentivo à Cultura através do patrocino da Contax e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Sobre o FETO 
Idealizado em 1999 pela Associação No Ato, o FETO tem como objetivo principal fomentar a produção artística no meio estudantil, abrindo espaço para estudantes em qualquer grau de escolaridade apresentarem espetáculos teatrais. O festival também busca estimular o gosto do público – principalmente crianças e jovens – pelas artes cênicas, além de democratizar o acesso à cultura, com a realização de atividades de fácil acesso a todos os segmentos da sociedade.

Serão selecionados espetáculos de todas as regiões do país para integrar a programação do encontro, que acontece de 10 a 21 de outubro de 2012, em diversos espaços na capital mineira, dentro das modalidades palco, rua e espaço alternativo. Os participantes poderão se inscrever nas categorias: Teatro na Escola, voltada para estudantes de ensino fundamental, médio ou superior – inclusive pós-graduação – e Escola de Teatro, para estudantes de artes cênicas em qualquer nível de formação e, também, os que tenham concluído estudos até novembro de 2011. A seleção das peças será feita por uma comissão composta por cinco profissionais das artes cênicas.
Além dos espetáculos selecionados pelo regulamento, a programação da 12ª edição do FETO inclui, ainda, espetáculos convidados, a realização de oficinas, debates e diálogos entre estudantes, educadores, grupos e produtores culturais e análise de montagens, o que faz do festival um grande ponto de encontro e convívio de diferentes pessoas do meio teatral.
A cada edição, o festival investe mais na ampliação de acesso por meio das redes sociais, com a transmissão dos debates e diálogos, além de cobertura das atividades via twitter, facebook, entre outras mídias.


Assessoria de Imprensa:

Tentto Comunicação e Marketing
Geo Cardoso (31) 9255-8637
Renata Andrade (31) 9125-6825
e-mail: tenttocomunicacao@gmail.com
@TenttoBH




Inscrições abertas para o FETO 2012 - Festival Estudantil de Teatro
Período: 18 de junho a 10 de agosto
Inscrições: gratuiras através do site www.fetobh.art.br e com envio de material pelos Correios conforme o regulamento
Informações: (31) 2555-8575 / www.fetobh.art.br
Canais: http://twitter.com/fetobh
http://www.facebook.com/FETOteatro
http://www.youtube.com/user/centralfeto



Desde já contamos com o apoio na divulgação. Para informações adicionais e agendamento de entrevistas, favor entrar em contato com:

Renata Andrade (31) 9125-6825 e Geo Cardoso (31) 9255-8637 ou pelo e-mail tenttocomunicacao@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus filhos gostam muito de atuar e queriam participar desse festival, ou pelo menos assistir.
Eu não vou poder ir porque sempre estou ocupada em unimed bh