segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alliance française de Luanda - Convite - Recital lírico - Sexta-Feira 26 de Outubro de 2012 - 21 horas - Igreja A nossa Senhora dos remédios


Caros amigos e amigas da Alliance française de Luanda,

Dando continuidade a sua programação cultural, a Alliance française de Luanda junto a Embaixada de França, numa parceria com a Total E&P Angola e
a Air-France –KLM, tem a honra de convida-lo para um RECITAL LÍRICO excecional do conjunto francês TRIO MOZART.

A soprano Isabelle Poulenard, o Barítono Jean-Claude Sarragosse e a pianista Nathalie Steinberg apresentarão, numa primeira parte, peças de Operas do Wolfgang Amadeus Mozart e, numa segunda parte, um repertorio de “Mélodies Françaises” (Poulenc) e Operas franceses ( Lalo, Offenbach).Recital_cartaz_A3-001.jpg


O evento terá lugar no próximo dia 26 de Outubro de 2012, Sexta-feira, pelas 21H00, na Igreja A nossa Senhora dos remédios, localizada na baixa de Luanda.

Na expectativa de podermos contar com a sua presença, desejamos-lhe um excelente fim de semana.



Os Artistas do TRIO MOZART:

Isabelle Poulenard: Soprano

Depois de sete anos no Mestrado de Radio-France e três anos na Ecole Nationale d'Art Lyrique da Opéra de Paris, Isabelle Poulenard é rapidamente atraída pela interpretação da música dos séculos 17 e 18. Ela participa de inúmeras produções do Atelier Lyrique de Tourcoing sob a direção de AD Malgoire. Ela teve a oportunidade de trabalhar com maestros como Charles Dutoit, Mstislav Rostropovich, Christie William, Minkowski Marc, Theodor Guschlbauer, René Jacobs, Richard Hickox, Foster Mark, Suhubiette Joel, Jérôme Correas... E apresenta-se regularmente em recitais, incluindo através de concertos e recitais de abertura da Ópera Bastille.
Em uma discografia que inclui mais de 50 gravações, podemos destacar Montezuma, ópera pasticho de Vivaldi que recebeu uma Victoire de la Musique, em Fevereiro de 1993 e Stabat Mater de Pergolesi (essas gravações sendo dirigido por JC Malgoire), a Missa em B Menor, de Bach, dirigida por G. Leonhardt. Em julho de 2003, foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras pelo Ministro da Cultura da França.
Desde setembro de 2012, ela ensina no Departamento de Música Antiga do Conservatório de Musica (CRR) de Paris.

Jean-Claude Sarragosse: Barítono

Depois de estudar musicologia na Faculdade de Toulouse, Jean-Claude Sarragosse entre no CNIPAL de Marselha. Ele então obteve o primeiro Prémio do Conservatório Nacional Superior de Paris, na classe de W. Christie. Membro do conjunto “Les Arts Florissants” por mais de cinco anos, ele participou em vários concertos e óperas (Athys, Medea, Castor e Pollux) e apresentações internacionais (Brasil, EUA, China, Austrália).
Apaixonado pelo repertorio da “Mélodie” e do Lied, trabalhou especificamente com Gabriel Bacquier e Leroux François, com as pianistas Nathalie Steinberg, Corine Durous, no Festival da Medina de Tunis, nas Alianças francesas no Brasil e México, no Festival de Saint-Cere,… É com o ARCAL (C. Gangneron) ou o Opera Eclaté (Olivier Desbordes) que Jean-Claude Sarragosse encontrou os prazeres da cena, interpretando os papéis de Polifemo em Acis and Galatea de Händel, Caron e Plutão do Orfeo de Monteverdi, Agamenon em La Belle Hélène, Zuniga em Carmen de Bizet, Bobinet em La Vie Parisienne de Offenbach, Masetto no Don Giovanni de Mozart, Papageno em A Flauta Mágica, Figaro e Bartolo em O Casamento de Figaro, entre outros.


Nathalie Steinberg: Pianista

Formada no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, ela aperfeiçou em Montreal, Canadá. Ela foi contratada como mestre de canto no Atelier Lyrique de l'Opéra de Montreal e acompanho master classes na Escola Britten-Pears. De volta à França, ela trabalhou como mestre de canto, sob a direção de maestros de renome: Seiji Osawa, Jean Claude Casadesus o Jhon-Eliot Gardiner, entre outros.
Ela foi mestre de canto na Opéra Comique e do Châtelet, em Paris e participou de varias criações no Helsínquia Opera, Opera de Valência e Ópera de Zurique, em particular. Atualmente, ela é assistente-acompanhante da classe de Malcolm Walker no Centro Nacional Supérieur de Musique de Paris.


Atenciosamente,

Alliance Française de Luanda
(+244) 935 08 60 97
Travessa do Bocage, 12
Largo da Sagrada Familia
www.alliancefrluanda.com

Sem comentários: