segunda-feira, 18 de março de 2013

27 de Março e workshops - Luanda


Colegas,

A convite do Elinga Teatro e para celebrar o dia mundial do Teatro, vai estar em Luanda a Companhia de Teatro Meridional  com a peça "O Sr. Ibrahim e as Flores", de Eric-Emmanuel Schmitt, que é levada à cena dos dias 27 e 28 de Março de 2013, às 20H30, no espaço Elinga.

No âmbito da visita do Meridional, serão, entretanto,  realizados no Elinga, nos dias 22 e 23, dois workshops, um sobre interpretação e outro sobre música (ver informação a seguir), pelo que  se somos a convidar-vos a tomar parte nestas oficinas com dois integrantes da vossa companhia (se for o caso).

Se for de interesse, enviem por email os nomes dos interessados  até ao dia 21(quinta-feira) ou contactem  por telefone o Adorado Mara (933888840) ou o Raúl Rosário (912526054)

Participem e
Obrigada
Nani Pereira

I - Workshop “A MÚSICA E O SOM NA CENA” -

Formador
Rui Rebelo

Objectivo 
 Este workshop tem como finalidade pesquisar a relação entre a linguagem musical e a ação dramática, entendendo o som como parte fundamental da comunicaçãoteatral e encarando-o como agente independente e complementar do gesto e dos restantes elementos visuais da cena.

Horário
22 a 23 de Março –  das 10h00 às 14h00

Destinatários:
Músicos, actores e profissionais de audiovisual

II - Workshop “EU E O OUTRO” -  

Formador
Miguel Seabra

Objectivo
Neste Workshop serão abordados 3 níveis de relação da pessoa com os “seu outros”: 1. O OUTRO LADO DE MIM (O EU PERSONAGEM), 2. O OUTRO QUE CONTRACENA / TRABALHA COMIGO (O COLEGA), 3.  O OUTRO QUE ME ESCUTA E OBSERVA (O PÚBLICO).
O trabalho abordará uma teatralidade que incida sobre a definição e precisão da gestualidade do actor, da relação do seu corpo com o espaço e com o colega, e de como expressar essa dinâmica na comunicação com o público.

Horário:
22 a 23 de Março –  das 10H00 às 14H00

Destinatários:
Actores e estudantes de teatro

Sem comentários: