segunda-feira, 12 de julho de 2010

Apresentação do livro “Mátria”, de Nguimba Ngola



No próximo dia 15 de Julho de 2010, pelas 17 horas, no anfiteatro da Escola Nginga Mbande, irá ser apresentado o livro de poesia “Mátria”, da autoria de Nguimba Ngola, uma edição da Arte Viva, edições e eventos culturais.

O livro que vai já na sua 2ª edição será apresentado à convite do Secretariado Nacional da JMPLA enquadrado nas festividades do aniversário do Comandante Hojy ya Henda.

Sobre o Livro (escreve Abreu Paxe):

"O texto poético de Nguimba Ngola, pelas nossas constatações, está alicerçado num discurso fluido e marcantemente dialogal... A palavra “Mátria” que dá título ao poemário... pelo seu significado, dá-nos a ideia da pátria vista do lado feminino. Ao pensarmos nisso, somos assaltados pela ideia da Mãe, que é África, o berço da humanidade, o que o poeta alude como “África mãe do cordão umbilical p.31”... Pensamos também na mãe criada pelo poeta através das imagens e símbolos que dão força e expressão ao topos da nossa experiência comum...”

Sobre o autor:

Nguimba Ngola, Isalino Nguimba da Cruz Augusto, natural dos Dembos (1976), é membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola – BJLA e do LEV´ARTE. Tem textos e poemas no suplemento cultural do Jornal de Angola e em antologias. Com um grande sentido humanista empenham-se em contribuir para que mais jovens cultivem os bons hábitos de leitura. É Estudante de Sociologia, Gestão de Empresas e Filosofia da Religião.

Ndembo a Kizele, Luanda 09 de Julho de 2010.


Para mais Informações:

Nguimba Ngolawww.nguimbangola.blogspot.comnguimbangola@gmail.comTlf.: 923303800

Sem comentários: