quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Anunciada Feira da Juventude no Cazenga

Cazenga - O escritor angolano Cerqueira Lopes, no município do Cazenga, em Luanda, anunciou hoje para o primeiro trimestre do presente ano, a realização da primeira edição da feira municipal dos jovens do Cazenga.

 
Falando a imprensa, o escritor e organizador do projecto "Jovens de mérito" disse que a iniciativa visa incentivar os jovens a cultivar o hábito pela leitura, escreverem cada vez mais e sentirem-se perto do mundo literário.

 
Cerqueira Lopes disse que durante a realização da referida feira serão apresentados escritores seniores para a promoção de palestras, venda de livros a preços simbólicos para aproximar os jovens no município ao conhecimento da literatura.

 
Disse que a realização da feira será para incentivar os jovens talentos para cada vez mais se dedicarem nos seus afazeres, porque já tem livros que dentro em breve (Junho ou Julho) estarão disponíveis ao público.

 
“Temos já três novos talentos escritores que dentro em breve vão lançar no mercado os livros com poesias”, disse.

 
Cerqueira Lopes anunciou ainda o lançamento do projecto denominado “Ler para escrever”, que visa contribuir para o desenvolvimento cultural dos jovens do município através da entrega de livros de forma gratuita em escolas previamente seleccionadas.

 
Segundo disse, o projecto denominado “Ler na escola “ prevê o lançamento de três novos talentos na literatura no município e entrega de livros em várias escolas com duas vertentes, com destaque para lançar três novos escritores.

 
O projecto, segundo Cerqueira Lopes, conta com a parceria da Secção Municipal da Educação, para fazer chegar o material as escolas.

Sem comentários: