sábado, 21 de janeiro de 2012

Lançamento da Obra Outros Sorrisos Nos Nossos Lábios de Kiokamba Kassua

Aconteceu na passada Quarta Feira 18 de Janeiro de 2012, que entra para o calendário de boas memorias da família levarteana pois foi a data de mais uma conquista, de mais uma reunião de família e amigos, do nascimento de uma obra que será sem sombra de dúvidas o livro de cabeceira dos amantes da escrita.



Aconteceu no Centro de Formação de Jornalistas Cefojor, sobre o olhar atento de 600 almas apaixonadas pela arte da leitura e companheiros do Movimento Lev´Arte.
Num ambiente afável, de cumplicidade entre o mestre de cerimonias Nguimba N´gola, os ilustres convidados e claro a estrela da noite, o autor da obra de poesia sequencial intitulada "Outros Sorrisos Nos Nossos Lábios" Kiokamba Kassua.


Aplausos não faltaram as apresentações em palco feitas por poetas do Movimento Lev´Arte (Jojo Mundidi, Gabriel, Marcos Inglês e o estrondoso Molhado Artes).
Entre refrescos e canapés conversas soltas decoravam o local, homenagens do palco foram feitas ao autor do prefácio da Obra Penelas Santana, tivemos declamação e mestria de Amelia da Lomba que não deixou de dar os parabéns ao novo escritor pela rica obra, N´gonguitra Diogo que a seu jeito perfuma o palco com tanta classe e deixa sempre frases profundas de se reflectir.

Honras e salvas a nossa digna plateia que sem assentos para todos pacientemente apreciaram o evento durante duas horas até ao inicio das assinaturas de pé para poder acarinhar o autor e dizer "Sim, Viva a Leitura".
João Papelo, um dos ilustres fotógrafos da noite alegremente reportava com flash´s a noite dos Sorrisos e lindos sorrisos não faltaram porque a noite era de alegria, quem não faltou foi a nossa querida TPA que disponibilizou as suas belas apresentadoras e equipa de profissionais para cobrirem o evento que teve como surpresa um poeta que até aquele dia ninguém o conhecia como tal, surgiu do nada, para tecer palavras em nome da LS produções ( Patrocinadora da obra), e num pequeno gesto surpreendeu tudo e todos com versos momentâneo e deixando assim visível a sua veia poética era Sidney.

Estavam recheadas de cores e movimentos as latitudes e longitude do quintal do Cefojor, Mira Clock e Don Afonso de Sá simpaticamente recebiam os singelos 1000 kwanzas e em troca entregavam Sorrisos em forma de Obra aos presentes e estes, recebiam sorrindo e apaixonavam-se também pela mais nova e mais pequena Levarteana  com 5 anos de idade a Inês Dharma que por sinal saiu aos céus, e quem aos céus sai não degenera pois ela é filha da escritora Lueji Dharma e pequena que é já com grandes e sábias palavras dizia sempre aos que compravam o livro " Olha! segura o livro com Amor!" e soltava um lindo sorriso.
 O protocolo era um pormenor visível, moças e moços seleccionados a medida, esbeltas raparigas apetrechavam a sala com estilo, sala esta que foi pequena para os amantes da leitura.

O autor, emocionado não se cansou de agradecer a presença de todos assim como aos patrocinadores da obra e deixou um recado aos jovens desta Angola,
O autor Kiokamba Kassua

É preciso acreditar que os sonhos realizam-se quando acreditamos neles....
As lágrimas de Kiokamba foram invisíveis porque os sorrisos mundiais preencheram a sala.

E dedicou a obra a em memória da sua avó Marcela Kiokamba.

A temperatura subiu quando o autor a seu jeito único e com Kátia Santos declamaram o estonteante poema "Não foi Minha Intenção" um poema de juras e desejos, de toques e cumplicidades, de beijos e afagos que enamorou a plateia que não poupou aplausos no final.
Este, é mais um ciclo para a vida do autor, que esperemos que continue a rechear as bibliotecas com obras boas de se ler como esta da sua estreia " Outros Sorrisos Nos Nossos Lábios.

Não deixou de estar connosco a madrinha "Do Lar Os Nossos Meninos" a nossa Tia Mizé e a tia Adelaide que sorriram connosco as cores do arco íris e falando em arco íris esteve também entre as cores Marta Santos a autora do livro Gita e Outros contos bem haja aos lindos sorrisos :)
E porque uma imagem vale mais do que mil palavras veja aqui as imagens do lançamento da obra.



  

Sem comentários: