quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fragata de Morais lança livro em Maputo



Angop
Escritor Fragata de Morais
Escritor Fragata de Morais

Maputo - O escritor angolano Fragata de Morais lançou em Maputo a recente obra intitulada Batuque Mukongo que tem a ver com as sua memórias representadas em poesia.
 
Manuel Augusto Fragata de Morais é diplomata de carreira e actualmente exerce política activa e traz à estampa as fases da sua vida desde 1941, na província do Uíge, sua terra natal.
 
Batuque Mukongo tem o prefácio de José Luís Mendonça, um poeta e radialista angolano emprestado à diplomácia. O livro foi apresentado pelo professor doutor moçambicano Nataniel Ngomane, docente universitário em Moçambique e em Angola, neste último como colaborador no ISCED.
 
O acto de lançamento do livro, que decorreu na Associação dos Escritores Moçambicanos com sede no Instituo Superior de Artes e Cultura, contou com as presenças de entidades locais e estrangeiras, com destaque para os embaixadores de Angola em Moçambique, Isaías Jaime Vilinga, e do seu colega moçambicano que cessou funções o ano passado em Luanda, António Matonse.
 
Segundo o autor, os leitores da cidade de Luanda irão tomar contacto com a sua obra ainda este mês.
 
Batuque Mukongo junta-se a outros livros do escritor, tais como Como Iam as Velhas Saber Disso, A Seiva, Inkuna Minha Terra, jindunguices, Momentos de Ilusão, A Sonhar se fez verdade, Antologia Panorâmica de Textos Dramáticos, A Prece dos Mal Amados, Sumaúma, Memórias da Ilha-Crónicas e Fantástico na Prosa Angolana. 

Sem comentários: