quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conselho Nacional da Juventude realiza Festival de Poesia e Trova

Luanda - O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) realiza esta quinta-feira (dia 12) um “Festival de Poesia e Trova", informou hoje, quarta-feira, em Luanda, a vice-presidente desta agremiação, Zulinne Bumba.
 
Em declarações à Angop, a responsável referiu que o evento insere-se no Dia da Cultura Nacional, celebrado este domingo (8 de Janeiro) e tem por objectivo incentivar e conservar a arte de declamação e trova no seio da juventude angolana, a fim de que esta
cultura não se extinga.
 
Prosseguindo, Zulinne Bumba disse que a par deste Festival, haverá igualmente uma exposição de literatura angolana, com obras que retratam os hábitos e costumes de povo angolano.
 
“Outros objectivos que norteiam este festival são o de promover e garantir maior participação e incentivo aos jovens escritores e amantes da literatura e permitir que estes encontrem um horizonte de divulgação de suas obras”, referiu.
 
Ainda no âmbito do Dia Nacional da Cultura, prosseguiu a vice-presidente, o CNJ realizará no corrente mês uma Gala de Música Gospel, visita ao Museu Nacional de Antropologia, lançamento do projecto: Fogueira da Juventude e um workshop sobre resgate dos valores éticos, morais e culturais no seio da juventude angolana.

Sem comentários: