segunda-feira, 27 de abril de 2009

Encontro de violeiros no Mato Grosso


José Carlos Silva - O tradicional Encontro de Violeiros de Poxoréu, Mato Grosso, chega em 2009 em sua sétima edição. O evento que acontecerá nos dias 1 e 2 de maio é promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo.

O objetivo da festa é divulgar a música de raiz com apresentações e concursos de violeiros profissionais, amadores e mirins.

Além do Festival de Violeiros, durante o evento acontecerá também a Feira Gastronômica e Festival do Pequi, fruto de uma árvore nativa do cerrado brasileiro e que nas mãos das hábeis cozinheiras, transforma-se em deliciosos pratos típicos da região.

No dia 2 de maio a partir das 18h tem início o 7º Encontro de Violeiros Profissionais, com a presença de grandes duplas caipiras e nomes da música raiz brasileira, como Craveiro e Cravinho, Zé Mulato e Cassiano, Paulo Cruz e Eduardo, Rodrigo Matos e Praiano,Marcos Violeiro e Cleiton Torres,Zé Antônio e Divanei,Juliana Andrade e Juscimara, Galvan e Galvãozinho, João Ormond e o Grupo de Catireiros Os Considerados.

A festa acontece na Concha Acústica do Parque de Exposições de Poxoréu, que fica à 240km de distância de Cuibá, capital do Mato Grosso.

+ Ligações relacionadas:
Web oficial do encontro

2 comentários:

Xuxudrops disse...

Ôpa, estarei em Cuiabá nesse dia, mas 240km? Parece longe! Torcerei pelo sucesso do encontro de qq forma!

Beijos!

wislene disse...

E nesse ano, 2010, terá mega estrutura para a 8ª Edição do Encontro de Violeiros de Poxoréu.É longe, mas vale a pena!!Qualquer informação wislene_31@hotmail.com.Faço parte da comissão do Encontro.
Bju, espero vcs lá.Em Maio de 2010.