sexta-feira, 17 de julho de 2009

Concurso Literário com Inscrições Abertas







Estão abertas as incrições para o 1º Prêmio Sepé Tiaraju de Poesia Ibero-Amerícana/2009, promovido pelo sítio Oca das letras - http://www.ocadasletras.com.br .

As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2009.

Confira o Edital

Objetivando incentivar e divulgar a literatura concebida nas Línguas Espanhola, Portuguesa e Guarani, a Oca das Letras promove o 1º Prêmio Sepé Tiaraju de Poesia Ibero-Amerícana/2009, instituído pelo seguinte regulamento:

Art. 1º. O 1º Prêmio Sepé Tiaraju de Poesia Ibero-Amerícana/2009 destina-se a todas as pessoas interessadas, desde que as poesias sejam escritas em Língua Portuguesa, Espanhola ou Guarani.

Art. 2º. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 31 de agosto de 2009. Após esta data, os trabalhos serão desconsiderados.

Art. 3º. Os concorrentes poderão participar com 3 (três) poesias, cada uma limitada a 25 (vinte e cinco) linhas de 60 (sessenta) caracteres. As obras inscritas deverão ser inéditas e não podem ter sido premiadas em outro concurso de poesia.

Art. 4º. As inscrições são efetuadas através do sítio eletrônico da Revista Cultural Oca das Letras (link no final desta página).

Art. 5º. Cada concorrente pode realizar apenas 1 (uma) inscrição contendo necessariamente 3 (três) poesias.

Art. 6º. Os resultados serão divulgados no sítio eletrônico da Revista Oca das Letras (http://www.ocadasletras.com.br), pela mídia e individualmente (via e-mail) a todos os participantes, no dia 15 de outubro de 2009.

Art. 7º. A comissão julgadora será composta por 5 (cinco) membros de reconhecido nível intelectual, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. A comissão julgadora pode conceder menções honrosas.

Art. 8º. Premiação:

1º lugar:

- Troféu Sepé Tiaraju, confeccionado por Guaranis;

- Certificado de participação constando a referida classificação;

- Publicação de um livro de poesias, de aproximadamente 50 (cinqüenta) páginas. O autor receberá 20 (vinte) exemplares, a título de cedência de direitos autorais para esta edição específica;

- 2 (dois) exemplares do livro “Antologia do 1º Prêmio Sepé Tiaraju de Poesia/2009”, contendo 3 (três) poesias de cada autor premiado (até o 20º colocado), a título de cedência de direitos autorais para esta edição específica;

- Publicação de 5 (cinco) poesias na edição de novembro/2009 da Revista Oca das Letras.

2º ao 20º lugar

- Certificado de participação constando a referida classificação;

- 2 (dois) exemplares do livro “Antologia do 1º Prêmio Sepé Tiaraju de Poesia/2009”, contendo 3 (três) poesias de cada autor premiado, a título de cedência de direitos autorais para esta edição específica;

- Publicação de 1 (uma) poesia na edição de novembro/2009 da Revista Oca das Letras.

Parágrafo 1º: A Comissão Julgadora poderá conceder Menção Honrosa para um ou mais trabalhos, se assim julgar pertinente, dando direito a certificado e publicação.

Parágrafo 2º: Ao autor não caberá nenhum tipo de indenização ou pagamento de qualquer espécie, por parte da Revista Oca das Letras e da editora responsável, na publicação de seu trabalho.

Art. 9º. O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica na concordância plena com as disposições nele consignadas.

Art. 10º. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

2 comentários:

Mukanda disse...

Estou a me preparar para participar neste concurso.
Viva á Poesia.

ZeCarlos disse...

Mukanda
Muito bom. Este concurso é aberto a todos. Publiquei no Portal Galego da Lingua uma entrevista com o idealizador da Revista Digital Oca das Letras, Fernando Baggio.
E este rapaz faz um trabalho muito bom.
Também estou preparando poesias para enviar.
Abraço