quinta-feira, 28 de abril de 2011

O espetáculo IAURETÊ


Depois de ser premiado no FIT – Festival Nacional Ipitanga de Teatro na edição 2010 com o Troféu de Melhor Ator para Victor Kizza, o espetáculo IAURETÊ foi um dos grandes representantes da Bahia e do nordeste no Festival de Curitiba 2011, que já está em sua vigésima edição e constitui-se como um dos mais expressivos festivais de teatro do país sendo realizado anualmente na capital paranaense.

Agora, o espetáculo IAURETÊ realiza uma nova temporada de apresentações no Teatro SESI Rio Vermelho, localizado na Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho. Nos dias 06, 20 e 27 de maio, sempre às sextas-feiras 20h.

O espetáculo IAURETÊ marca os 33 anos do Grupo de Teatro Palmares Iñaron. A peça é uma livre adaptação do conto Meu Tio O Iauaretê de Guimarães Rosa e da obra literária Maíra de Darcy Ribeiro e cruza as histórias de dois personagens: Oxim um místico caboclo onceiro, interpretado por Victor Kizza (Barrela, Uma Mulher Vestida de Sol) e Mehín Índio que ganha vida com a interpretação de Maria Janaína (Água que Lava Alma) e revela a ancestralidade e os impactos da civilização nos povos indígenas brasileiros. IAURETÊ é adaptado e dirigido por Lia Spósito (Macunaíma, Cangaço, O Trem Baiano) e ainda conta com a direção musical de Bira Reis e a orientação artística de Antônio Godi.

Ficha Técnica

Realização: Palmares Iñaron e Oficina de Investigação Musical O.I.M

Texto: IAURETÊ (Adaptação das obras; Meu Tio O Iauaretê de Guimarães Rosa e Maíra de Darcy Ribeiro)

Adaptação e Direção: Lia Spósito

Elenco: Maria Janaina e Victor Kizza

Orientação Artística: Antônio Godi

Direção Musical e Multimídia: Bira Reis

Percussão: Kinhones, Alessandro Mônaco, Marquinhos Black

Produção Executiva: Victor Kizza

Assistente de Produção: Heloisa Jorge

Iluminação: Everton Machado

Assistente Técnico: Nildo Brito

Fotografia: Aldren Lincoln

Programação Visual: Letícia Martins

Victor Kizza

(71) 9188-3292

Heloisa Jorge

(71) 8758- 0422

Grupo de Teatro Palmares Iñaron

www.palmaresinaron.blogspot.com

Sem comentários: