sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Clube de poetas promove "Noite de Poesia e Trova"

Angop

Luanda – O Clube Nacional de Poetas e Trovadores (CNPT) vai realizar, quinta-feira, dia 22 do mês em curso, em Luanda, uma "Noite Africana de Música, Trova e Recital" de poesia em homenagem aos ancestrais africanos, que são os "anciões da bilbioteca da cultura do povo", indica numa nota enviada hoje à Angop.


Segundo o documento, a actividade, a contecer na União dos Escritores Angolanos, insere-se no mês da Cultura Nacional (Janeiro).


Consta do programa da Noite Cultural, música, trova, recital de poesias, roda de capoeira e literatura dramática.


O CNPT foi criado a um de Fevereiro de 2004 em Luanda e tem filiado 50 membros efectivos.


A sua Direcção é composta por 10 membros, com Carlos Pedro na presidência. Tem um vice-presidente, um secretário geral, um secretário para as actividades culturais, um secretário para as relações públicas, um director artístico para a área da prova, um outro para a área da literatura, dois para a área fiscal e dois conselheiros para a área da crítica das obras artísticas.


O Clube Nacional de Poetas e Trovadores tem como objectivo principal, a divulgação e analise profundas das obras literárias e trovadores, a pesquisa e recolha das tradições orais, bem como a descoberta de novos valores que despontam no mundo das artes.

Sem comentários: