terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Escritor Kardo Bestilo apresenta obra literária "ControVerso"



Malanje - O escritor angolano Kardo Bestilo apresentou quinta-feira, na ciadade de Malanje, no anfiteatro do governo provincial, a sua primeira obra literária, intitulada " Contro Verso".


A apresentação esteve enquadrada nas actividades das comemorações do 8 de Janeiro, Dia Nacional da Cultura.


De acordo com o autor, o livro, que conta com 131 poemas, está a ser comercializado a mil kwanzas e foi editado em 2006, em Portugal, pela Editora Europress.


Precisou que desde a publicação do livro, foram já comercializadas em Portugal e em Luanda cerca de mil e 300 cópias, das duas mil editadas.


Fez saber que a obra, dividida em cinco cadernos poemários, nomeadamente "Artologia", "Fincologia", "Love Arena", "Coisas e Momentos" e "Brevidades ao vivo", retrata a realidade do dia-a-dia das pessoas, o amor e memórias de acontecimentos vividos pelo autor.


"ControVerso" é uma obra que visa compenetrar-se com os seus leitores através de um controverso banquete poético", explicou.


Segundo ele, a obra contou com a participação, em 11 poemas, de escritores que ainda não possuem obras publicadas, afectos aos movimentos literários de Luanda (Lev´Arte e Artes ao Vivo).


Assistiram a apresentação, o vice-governador provincial para a área económica e social, Gaspar Neto, membros do governo, fazedores de cultura e convidados.

09-01-2009 13:29

Fonte: Angop

Sem comentários: