quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Shows e homenagens na agenda dos 20 anos da Chá de Caxinde


Chá de Caxinde apresenta programa comemorativo dos 20 anos de existência


Luanda - A Associação Chá de Caxinde tem preparado um programa de homenagens e a realização de espectáculos musicais a fim de marcar os 20 anos de existência da agremiação, a assinalar-se dia 28 deste mês, segundo informaram hoje, na capital angolana, os seus responsáveis.

Em conferência de imprensa marcada para apresentar o referido programa, Jacques dos Santos e João Armando, dois dos responsáveis da associação, realçaram estar a ser preparado um conjunto de actividades onde serão colocadas em evidência a vertente cultural da colectividade.

O programa, segundo as fontes, terá o seu ponto alto com a realização do espectáculo com o grupo sueco “Oceânia Jazz&Blue”, marcado para o dia 30 de Janeiro no espaço Verde do Chá de Caxinde.

Além disto, prevê-se igualmente o lançamento de obras literárias, a realização de concursos literários e uma semana cultural dedicada ao escritor angolano Ruy Duarte de Carvalho, durante a qual serão realizadas palestras, exposições de artes plásticas, entre outras actividades.

Fundada a 28 de Janeiro de 1989 por um grupo de 100 associados, tendo actualmente 350 sócios pagantes.

Além de uma editora literária, a agremiação é responsável por um grupo de Carnaval, o Unidos do Caxinde. Tem também em vista a criação de um grupo de teatro, cujo surgimento acontece no mês de Março, numa actividade enquadrada na programação dos 20 anos de existência da associação.
Fonte: Angop

Sem comentários: