quarta-feira, 1 de julho de 2009

III FÓRUM NACIONAL DE PERFORMANCE NEGRA

FÓRUM TEM PROGRAMAÇÃO AMPLA E DIVERSIFICADA

A programação do III Fórum Nacional de Performance Negra que acontecerá em Salvador/BA de 6 a 9 de julho, no Teatro Vila Velha, em Salvador é ampla e diversificada. Terá palestras, debates, oficinas, apresentações populares e de espetáculos de teatro e dança. Já o público está estimado em cerca de 300 pessoas diariamente entre representantes de Grupos e Companhias negras, pesquisadores e artistas de todas as regiões do Brasil e o público em geral. As atividades foram organizadas para atender aos objetivos do evento: promover uma prática artístico-cultural que, nos seus modos de criação e de reflexão, reafirmem a dimensão dinâmica das matrizes afro-brasileiras.

As oficinas de teatro serão com o dramaturgo e ator Ângelo Flávio; com o diretor teatral e jornalista Luiz Marfuz; de música, com o cantor e compositor Jarbas Bittencourt; e com o músico ator e diretor artístico Gil Amâncio. As oficinas de dança ficarão com o bailarino e coreógrafo Zebrinha e com o professor e bailarino Clyde Morgan; sobre figurino com Biza Vianna; iluminação, com Jorginho de Carvalho (precursor da iluminação teatral no país); sonorização, Filipe Pires; e programação visual, com o artista plástico Gá. Também foram programadas atividades em Grupos de Trabalho que contribuirão para o intercâmbio dos/as representantes regionais.
Para obter o programa completo escreva para: levarte.angola@gmail.com

1 comentário:

Paranaguá disse...

Conteúdo Abordando discurso da cultura negra universal, vejo assim, a política também esta muito presente neste evento que é mais uma luta por espaço dentro da diáspora e ações afirmativa afro-brasileiro. O debate do dia 08/07 "Política e cultura, cultura e política" pelo tema vemos como a política esta atrelado a tudo na nossa vida Parabéns aos organizadores.