O Estado de S. Paulo - 05/02/2011 - Por Raquel Cozer
"Dizem que Angola precisa de livros, mas será verdade? É o que vamos investigar", diz Dolores Manzano, gerente do projeto.
Mercados ainda pouco conhecidos dos editores brasileiros, Angola e Moçambique serão este ano objeto de missões comerciais empreendidas pelo Brazilian Publishers, que busca ampliar a venda de livros nacionais no exterior, informa a coluna Babel. O projeto programou viagem para Angola de 25 a 29/4 e para Moçambique de 19 a 23/9, com presença de editores associados. Embora não estejam entre os oito territórios prioritários para ações do projeto, os dois países foram detectados como mercados para prospecção em ranqueamento realizado em 2009.
A meta é entender demandas: a pesquisa prévia revelou, por exemplo, que casas locais só editoram material didático redigido pelo governo em vez de criarem conteúdos. "Dizem que Angola precisa de livros, mas será verdade? É o que vamos investigar", diz Dolores Manzano, gerente do projeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário